Em suma, após sofrer com inúmeros problemas em seu sistema defensivo na atual temporada, o Liverpool espera conseguir a contratação de um zagueiro para resolver os problemas. Dessa forma, já tem um nome e preço definidos, Ibrahima Konaté, do RB Leipzig, por 40 milhões de euros.

LIVERPOOL TENTA A CONTRATAÇÃO DE KONATÉ

De acordo com o Daily Mail, Jurgen Klopp busca reforçar suas opções defensivas, após sofrer muito na temporada com as lesões de Van Dijk, Joe Gomez e Matip no setor. Dessa forma, até Fabinho e Henderson jogaram de zagueiros, e reforçaram o sistema, mas custou a qualidade do meio campo da equipe. Portanto, após conquistar a Premier League na temporada passada, o clube de Merseyside pode ficar fora da Champions League do ano que vem.

Assim, os Touros não manifestaram um grande interesse em vender o jogador. Contudo, se o Liverpool pagar a clausula de rescisão de 40 milhões de euros (273 milhões de reais na cotação atual), a transferência ocorre sem problemas. Entretanto, algumas questões podem travar a negociação, como o salário do atleta, e sua função no clube com a volta de Gomez e Van Dijk.

Konaté está na Hungria, disputando a fase de grupos da Euro Sub-21 com a França. Assim, o zagueiro não pareceu entusiasmado com a possível transferência em entrevista ao L'Equipe.

‘Eu acordei, vi meu telefone tocando em todo lugar. Só queria dizer a eles: “Ei, joguei ontem, estou cansado, me deixem em paz”.

– Sinceramente, nem assisto isso. Não podemos focar nisso, temos a Euro e depois o meu regresso ao clube. Você tem que se concentrar nisso e não nas coisas externas.

KONATÉ PELO LEIPZIG

Em suma, Konaté chegou de graça ao Leipzig na temporada 2017/2018, fez apenas uma partida no sub-19 e logo se juntou aos profissionais. Assim, soma 89 jogos desde então e quatro gols marcados. Além disso sofreu com muitas lesões e consequentemente perder muito tempo em campo. Contudo, mesmo com as lesões, o zagueiro é especulado no Manchester United, Chelsea e Arsenal, e visto como uma promessa com muito potencial de crescimento.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/@IbrahimaKonate

 

Avatar
Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.