O projeto para expandir o estádio do Liverpool, o Anfield Road teve que dar um “break“, por conta da pandemia do Coronavírus. Com investimento de 425 milhões de reais, o campo dos Reds iria se tornar o 3º maior da Inglaterra. No entanto, previsto para inciar em dezembro de 2020, isso terá que esperar por mais 12 meses ou até essa doença acabar de vez.
O tempo estimado para a expansão das arquibancadas do Anfield é de mais de um ano. A expectativa era de estar finalizado no verão inglês de 2022. Entretanto, com as incertezas do Covid-19, o projeto é adiado por mais um ano, sendo assim, finalizado no mesmo período, só que em 2023.
“O complexo programa de construção do Anfield Road é de 18 meses, e precisa de duas janelas de verão completas e limpas para ter sucesso”, explica o COO do Liverpool, Andy Hughes
Se essa ampliação, de fato, ocorrer, o Liverpool poderá jogar em estádio neutro. Enquanto o Anfield Road se tornará o 3º maior estádio da Premier League, acima, inclusive, do Emirates Stadium, atual estádio do Arsenal. Na frente dos Reds, somente o moderno campo do Tottenham e em primeiro o Old Trafford, do Manchester United, no qual tem capacidade para 75.643 torcedores.
Atualmente, o atual estádio dos Reds tem capacidade para 53,394 torcedores, e ele está atrás de estádios com/o o Etihad Stadium, do Manchester City e do London Stadium, atual casa do West Ham. E um time como o Liverpool merece uma estrutura maior para acomodar os seus fanáticos.
#LFC update on proposed expansion of Anfield Road stand.
— Liverpool FC (@LFC) April 27, 2020
A Premier League ainda está parada por conta do Coronavírus, por mais que algumas equipes já tenham voltado aos treinos, eles ainda não são com contato. A liga estuda voltar com o campeonato no mês de junho e com no máximo 500 pessoas nos estádios. Mas a polícia teme que, caso o Liverpool seja campeão, que os torcedores furarão a quarentena para comemorar.
LEIA MAIS
Newcastle: possíveis nomes de “peso” para reforçar o clube
Foto destaque: Reprodução/ Sky Sports