Liverpool (Reprodução/Emiliano)

Segundo o portal Anfield Central, o Liverpool entrará forte para contratar o meio-campo ofensivo Emiliano Buendía. Dessa maneira, o atleta é argentino e tem 24 anos. Além disso, atualmente joga pelo Norwich, também da Inglaterra. Ademais, teve seu início de carreira na base do Real Madrid e do Getafe.

Pelo time de Madri não atuou profissionalmente. Pelo Getafe foram 39 partidas e três gols, e pela equipe B, 34 jogos e sete redes balançadas. Após perder espaço na primeira divisão espanhola, foi emprestado ao Cultural Leonesa e marcou sete tentos em 42 confrontos.

Com isso, o Norwich contratou o argentino na temporada de 2018/19, continua por lá desde então. Dessa forma, Emiliano já está totalmente adaptado ao time inglês, tem vínculo até junho de 2024. Ainda mais, os interessados terão que fazer uma oferta em torno de 40 milhões de euros (cerca de R$ 246,6 milhões).

Em três anos no Norwich, foram 21 gols em 115 jogos. O maior fator para a cobiça pelo meia é o título da Champhionship e ter participado do Mundial sub-20 em 2015.

Ademais, o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, vê a necessidade de reforçar seu elenco para a próxima temporada. Isso acontece porque pode se despedir da Liga dos Campeões na próxima semana, no jogo de ida perdeu para o Real Madrid por 3 x 1. Ainda mais, o Arsenal e West Ham também já demonstraram interesse pela contratação de Emiliano Buendía.

Foto Destaque: Reprodução/Emiliano Buendía

Gabriel Yudi Gati Isii
Gabriel Yudi Gati Isii
Escolhi jornalismo porque tenho paixão pelo futebol. Faço faculdade na PUC-SP e já estudei na Etec Albert Einstein. Meu sonho é viver do esporte que admiro.

Deixe uma resposta