Coutinho pode render mais dinheiro aos cofres do Liverpool

O contrato que transferiu Philippe Coutinho do Barcelona ao Liverpool ainda tem desdobramentos. De acordo com o jornal inglês The Mirror, os Reds querem tirar mais dinheiro dos cofres catalães. Já que os ingleses querem exercer uma cláusula que demanda quatro milhões de Libras caso o brasileiro jogue mais 14 jogos pelo Barça. Durante a pré-temporada, a equipe já tentou tirar uma porcentagem, pois o meia conquistou a Liga dos Campeões com o Bayern de Munique.

O histórico dessa negociação entre Liverpool e Barça foi conturbado desde o início. Isto pois o brasileiro chegou a enviar uma carta pedindo a transferência para o futebol espanhol. Na Inglaterra, esse tipo de comunicado geralmente pega mal, e foi isso que ocorreu com Coutinho. No fim das contas, o clube de Anfield aceitou fechar o negócio de venda. Para adquirir o jogador, o clube catalão desembolsou cerca de 160 milhões de Euros. Fazendo dessa a transferência mais cara da história do Barcelona.

https://twitter.com/FCBarcelona/status/1309432894801219589

Desde então, os Reds vem recebendo o dinheiro combinado na negociação através de variáveis. Por isso, durante o verão europeu houve uma polêmica. A questão era se os ingleses poderiam cobrar s cláusula que obriga um pagamento caso o camisa 14 ganhasse a Liga dos Campeões. Ele ganhou, mas pelo Bayern, e isso causou um embargo.

Sendo assim, a diretoria do Liverpool já esfrega as mãos esperando a variável dos 14 jogos. Porém não só más notícias para a equipe Blaugrana. Isto porque o treinador Ronald Koeman decidiu recuperar o meia. Segundo ele, a qualidade de Philippe o tornará uma peça-chave nessa nova fase. E por enquanto o brasileiro aparenta estar muito motivado. Diferentemente do final de sua última passagem pelo Barcelona.

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter FC Barcelona

Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados