Devido as boas temporadas e repetidas boas atuações, o atacante Lorenzo Insigne atual camisa 24 e estrela do italiano Napoli, tem chamado atenção de outros grandes europeus, e o time da vez é o gigante inglês Liverpool. Em vista de perder as peças chaves do time, Mohamed Salah e Sadio Mané o técnico Jurgen Klopp já tem agido para tentar convencer o baixinho a deixar a Itália.

Segundo o jornal italiano ‘La Reppublica’ os Reds já teriam feito uma proposta de 61 milhões de libras (cerca de R$ 290 milhões) para contar com craque no elenco por meio de contato com Mino Raiola, agente do jogador. Porém, ao contrário do que esperava o time inglês, a proposta não agradou os italianos que pediram o dobro do valor para negociar o camisa 24.

https://twitter.com/sscnapoli/status/1091311691487473664

Diante da situação atual, para contar com o baixinho no time, o time de Klopp terá que desembolsar uma quantia de 131 milhões de libras (cerca de R$ 620 milhões). O Italiano que foi revelado nas categorias de base napolitanas, defende o clube desde 2006 e chegou ao time profissional em 2009. Passando por empréstimos o jogador chegou a defender clubes de menor expressão como, Cavese, o Foggia e o Pescara, todos clubes italianos. Só em 2012 voltando ao Napoli que o craque despontou para o futebol e de lá para cá se tornou um dos jogadores fundamentais do time italiano, jogando ao lado de Mertens e Hamsik. Ao todo Insigne já disputou 291 partidas tendo feito 74 gols e concedendo 69 assistências.

https://twitter.com/Lor_Insigne/status/1041045053064523777

O baixinho de 1,63 tem contrato com os napolitanos até 2022 e chama atenção por toda versatilidade que apresenta em campo, podendo desempenhar mais de uma função, como “ falso 9”, meia-armador e pelas pontas do campo. Hoje com 27 anos, o italiano já defendeu 4 clubes, e caso a transferência para os Reds se concretize, será o quinto time que ele defendera, porém o clube italiano já mostrou que não será fácil tirar o jogador da Itália.

Avatar
Pedro Henrique Ordones Ramos
Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

Artigos Relacionados