Liverpool procura Antonio Rüdiger, diz jornal (Foto: Reprodução/Darren Walsh/Getty Images)

O Liverpool está de olho em Antonio Rüdiger, do Chelsea. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, o zagueiro alemão agrada ao técnico Jürgen Klopp e integra a lista de negociáveis dos Blues. Assim, os Reds buscam a contratação de um novo defensor para cobrir a saída de Dejan Lovren, que foi para o Zenit. Entretanto, até o momento, nenhuma proposta foi oficializada.

Fora da primeira metade da temporada por conta de uma lesão na virilha, Rüdiger fez apenas 28 jogos com os Blues no ciclo 2019/20. Atualmente, o jogador alemão tem mais dois anos de contrato com o Chelsea, e o processo de renovação ainda não foi iniciado.

Apesar de atuar pouco na temporada, o defensor de 27 anos pode ser um dos jogadores negociados pelo Chelsea com o intuito de abrir espaço no setor para novas contratações. Os Blues estudam nome como John Stones, Declan RiceBen White.

Contratado em 2017, junto à Roma, por 31 milhões de libras, Rüdiger tem 115 jogos pelo Chelsea, com seis gols marcados. Segundo o site “Transfermarkt”, o seu atual valor de mercado é de 40 milhões de euros. Entretanto, a equipe de Londres pode aceitar valores inferiores a esse para negociá-lo em definitivo. O zagueiro já foi campeão da Liga Europa e da Copa da Inglaterra pelos Blues.

Foto Destaque: Reprodução/Darren Walsh/Getty Images

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados