Van Dijk eleito o melhor jogador da temporada pela UEFA

O zagueiro, , tem sido figura central do futebol desempenhado pelo Liverpool. Querendo contar com o jogador por mais tempo, a diretoria do clube deseja estender seu contrato até 2025, como também oferecer aproximadamente 11 milhões de euros por ano. O defensor se tornou o líder do sistema defensivo do técnico Jürgen Klopp. Com uma temporada repleta de conquistas a equipe não deixa despercebido o tamanho da sua relevância no elenco.

Dotado de características de um bom atleta, como execução e distribuição de bons passes e uma boa visão de jogo. A temporada 2018/19 do zagueiro foi repleta de conquistas em equipe e individualmente. Quando contratado, o zagueiro do Liverpool bateu a meta da contratação mais cara da história do futebol para um zagueiro. A partir de então, Van Dijk conquistou a Champions League, o prêmio de melhor jogador da Premier League e melhor da temporada pela UEFA, desbancando CR7 e Messi.

Ele agora é um dos três nomeados para o ​FIFA The Best, junto com ​Cristiano Ronaldo e ​Lionel Messi. Além de ser o favorito para ganhar o prestigiado Bola de Ouro da revista francesa France Football. Entretanto, tamanho mérito não deve apenas ao individual do jogador. Mas o rendimento de jogadores como Lovren e Matip, foi alavancado com a chegada do holandês.

“O Van Dijk é, acima de tudo, muito inteligente. Lê muito bem a jogada e toma decisões corretamente. Além disso, tem esse perfil de liderança que já vem de dentro, não é uma coisa forçada. É capitão da seleção, então já está acostumado com essa responsabilidade” contou o goleiro Alisson ao GloboEsporte.com.

https://twitter.com/VirgilvDijk/status/1170755561320849409?s=20

Vanessa Cristina
Olá, me chamo Vanessa, tenho 24 anos, sou alagoana, estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas, em busca de um sonho. Luto para desconstruir a figura da mulher apenas como musa no futebol e busco espaço profissionalmente. Aos poucos, nossa classe vem desfazendo a ideologia de "futebol é coisa de homem" e ocupando espaço no mundo da bola. Seja na arquibancada, dentro ou fora de campo, LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER.

Artigos Relacionados