O Liverpool está muito próximo da contratação de, Thiago Alcântara, jogador do Bayern de Munique (Foto: Getty Images)

O hispano-brasileiro,Thiago Alcântara, deve continuar vestindo vermelho na próxima temporada. Porém, dessa vez, não se trata mais do vermelho do clube bávaro, Bayern de Munique. E, sim, do . Segundo o RMC Sport, o clube alemão e o clube inglês chegaram a um acordo da venda do meio campista. Thiago defenderá o Liverpool por quatro temporadas. Além disso, o clube alemão deverá receber com a venda entre 25 a 30 milhões de libras. Falta somente últimos detalhes para que Thiago mude de endereço.

No momento, Thiago Alcântara está em Lisboa na preparação para a partida de semifinal da UEFA Champions League. A equipe bávara venceu o Barcelona pelo placar de 8 x 2. Após a partida, Thiago disse que o resultado deu confiança ao Bayern para a partida de semifinal. “[…] A gente trabalha para poder passar de fase, passamos bem, jogamos bem e o resultado, claro, é um resultado que nos da confiança simplesmente para a segunda partida, da semifinal”. disse o meio campista após o massacre em cima do Barcelona.

Agora, portanto, o time terá pela frente uma confronto contra o Lyon, que venceu o Manchester City pelo placar de 3 x 1. A bola vai rolar nesta quarta-feira (19), no horário de 16h (horário de Brasília).

HISTÓRIA GRANDIOSA EM MUNIQUE

Thiago Alcântara chegou ao Bayern de Munique na temporada 2013/2014. Na ocasião, o jogador veio do Barcelona, onde começou jogando pelas divisões de base do clube, até ingressar na equipe principal do clube Catalão. Além disso, esteve presente em grandes momentos de decisão, como na vitória sobre o Santos por 4 x 0 em 2011, no mundial de clubes da FIFA.

Para muitos, Thiago Alcântara havia sido uma indicação do técnico Pep Guardiola para o clube bávaro. Contudo, o Bayern já havia acompanhando o desenvolvimento de Thiago no clube catalão bem de perto. Das 7 temporadas disputadas na Alemanha, foram 14 troféus conquistados. Sendo que sete campeonatos alemães, quatro copas da Alemanha, duas Supercopas da Alemanha e um Mundial de Clubes.

Foto Destaque: Ben STANSALL / AFP

 

Gabriel Queiroz
Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes

Artigos Relacionados