Liverpool pode fazer investida por Alaba, diz jornal

- Austríaco está em seu último ano de contrato com o Bayern e renovação é improvável
Liverpool pode fazer investida por Alaba, diz jornal (Foto: Reprodução/Getty Images)

Após mais de uma década, Alaba deve deixar o Bayern de Munique, e o destino pode ser o Liverpool. Segundo o jornal inglês “The Sun”, os Reds avaliam a contratação do austríaco. Polivalente, o atleta pode atuar tanto na lateral quanto no miolo de defesa. Sem Van Dijk até o final da temporada, os ingleses vasculham o mercado em busca de opções para o setor.

Em janeiro, Alaba ficará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e se mudar de forma gratuita no final da temporada. Dessa forma, o Bayern pode aceitar uma proposta abaixo dos valores esperados para não perdê-lo sem receber nada. Assim, apesar de mirar nomes como Kabak, do Schalke 04, e Upamecano, do RB Leipzig, o Liverpool pode virar seus olhos para o austríaco.

Segundo a publicação, o atleta atualmente tem seu preço de mercado fixado em 60 milhões de libras. Contudo, uma oferta pela metade desse valor pode ser aceita pelo Bayern em janeiro.

Por fim, as negociações entre Alaba e Bayern de Munique travaram após o jogador se recusar a receber salários abaixo de outros nomes do clube, como Lewandowski e Müller. De acordo com o veículo alemão “Bild”, a proposta dos Bávaros incluía mais quatro anos de contrato e pagamentos semanais de 200 mil libras.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

    Artigos Relacionados

    Topo