Liverpool perde para Southampton e não se isola na liderança da Premier League

- Reds dividem liderança com Manchester United, ambas equipes com 33 pontos
Liverpool

Na tarde desta segunda-feira (04), Southampton e Liverpool duelaram em jogo válido pela 17ª rodada da Premier League no St. Mary’s Stadium, casa dos Saints. Dessa forma, a partida era de muito valor para ambas equipes, o time da casa precisava da vitória para continuar no bolo de cima, brigando por vagas nas competições europeias. Por outro lado, os Reds queriam o triunfo para se isolar na liderança do campeonato. Em uma grande partida, o Southampton abriu o placar logo no começo e segurou o Liverpool. Dessa forma, uma grande vitória dos Saints, que alcançam a 6ª posição com 29 pontos. Já os Reds ficam na liderança, com a mesma pontuação dos Diabos Vermelhos e com um jogo a mais.

1º TEMPO

A bola rolou, e ambas equipes saíram buscando o gol, e logo aos dois minutos, em  falta cruzada na área a bola ficou para Ings, que com muita categoria encobriu Alisson e abriu o placar logo no começo da partida. O Liverpool tentou responder rápido e ia para o ataque com muita intensidade, porém o time da casa não se fechou, dessa forma, ficava um jogo muito aberto. Aos poucos, os Reds foram tomando conta das ações, mas com muita dificuldade para entrar na boa defesa do Southampton, que tinha muito espaço para os contra-ataques.

A equipe de Klopp tinha muita intensidade, porém faltava acertar o alvo ou o último passe. Dessa forma, não levando tanto perigo ao goleiro Forster. Já nos minutos finais da primeira etapa, as melhores chances criadas, foram do Southampton, que com muita velocidade oferecia perigo aos Reds. Dessa maneira, se encerrou a primeira etapa, 1 a 0 para os Saints.

2º TEMPO

A bola rolou na etapa final, e o Liverpool se lançou para o ataque, sufocando o time da casa, buscando o empate. E com muito volume de jogo, a primeira grande chance dos Reds saiu aos 12 minutos, a bola sobrou para Mané na área que bateu cruzado, o zagueiro Stephens  se jogou para evitar o gol de empate, pressão da equipe comandada por Klopp que não deixava o Southampton jogar.  Com metade da segunda etapa, os Saints estavam fechadinhos, esperando uma chance para atacar. Por outro lado, o Liverpool buscava de todas as forças chegar ao gol do goleiro Forster.

Aos 29′ o Liverpool teve mais uma chance clara, Mané recebeu de Firmino e dentro da área, bateu fraco, para tranquila defesa do goleiro. A equipe visitante lutava e se entregava ao máximo buscando o gol, dessa maneira, uma etapa final dominado pelos Reds. 

Nos minutos finais, o time visitante mostrava o cansaço, dessa forma, faltava forças para a equipe. Sendo assim, o Southampton aproveitava e valorizava a posse de bola, deixando o perigo longe de seu gol. Os Reds até aplicaram uma grande pressão para cima dos Saints no final, mas sem sucesso. Dessa maneira, fim de papo, e uma baita vitória do Southampton, 1 a 0 contra o líder do campeonato, para ganhar confiança e subir na tabela.

E AGORA?

O Southampton entra em campo novamente no próximo sábado (09), em casa, pela Copa da Inglaterra, contra o Shrewsbury Town Football Club. Já o Liverpool, visita o Aston Villa, na sexta (08), também pela Copa da Inglaterra.

Foto destaque: Reprodução/ Twitter

BetWarrior


Poliesportiva


Daniel Soares
Daniel Soares
Daniel Soares, 20 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte.Instagram: danieel_sooares Twitter: @bdsoares10

Artigos Relacionados

Topo