Liverpool monitora meia holandês para suprir saída de Wijnaldum (Foto: Reprodução/Getty Images)

Com praticamente tudo acertado para deixar o Liverpool e se juntar ao BarcelonaWijnaldum deixará uma lacuna no meio-campo do time inglês. Dessa forma, os Reds buscam no mercado novas peças para o setor. Como resultado, o nome mais recente da lista segundo o jornal “Calcio Mercato” é o de Teun Koopmeiners, do AZ Alkmaar, da Holanda.

Com 23 anos, Koopmeiners já é capitão do AZ e tem contrato até 2023 com o clube. Na atual temporada, o atleta soma 37 jogos disputados, acumulando 17 gols e sete assistências ao longo do período. Contudo, para ter o meia, os Reds devem ter a concorrência forte da Roma, da Itália. Em entrevista recente, o jogador admitiu que vem recebendo contatos formais dos Giallorossi, mas deixou o futuro em aberto.

Por outro lado, dentro da Premier League, Everton e Leeds também já chegaram a monitorar o nome do holandês. Entretanto, nenhuma proposta oficial chegou nas mãos da diretoria do AZ. Dessa forma, ambos podem voltar os olhos novamente para o atleta ao final da temporada.

Além de Koopmeiners, o Liverpool já manifestou interesse em nomes como Bissouma, do Brighton, e Neuhaus, atualmente no Borussia Monchengladbach. Apesar disso, a tendência é que os Reds passem a fazer investidas formais somente em junho, quando a janela se abre e sem Wijnaldum no plantel.

Sem acordo para renovar o seu contrato com o Liverpool, Wijnaldum tem tudo certo para integrar o elenco do Barcelona na próxima temporada. O atleta é um pedido pessoal do técnico Ronald Koeman, com quem já trabalhou na seleção holandesa.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Deixe uma resposta