Liverpool mira retorno de Suárez como alternativa para possível saída de Salah (Foto: Reprodução/Getty Images)

O futuro incerto de Salah no Liverpool tem feito a diretoria pensar possíveis peças de reposição caso o egípcio opte por deixar os Reds. Dessa forma, segundo o jornal “Fichajes”, o grande nome da vez é Luis Suárez. O atacante que já defendeu o time marcou história com a camisa vermelha e hoje atua pelo Atlético de Madrid. Sendo assim, de acordo com a imprensa inglesa, o clube de Jürgen Klopp já estuda uma possível proposta para ser enviada aos Colchoneros.

O interesse do clube no retorno do atacante tem o aval de Klopp, que busca mais uma opção para o setor ofensivo. Além disso, a situação envolvendo Salah impulsionou ainda mais o desejo dos Reds. O egípcio que tem contrato até 2023 está na lista de reforços dos gigantes espanhóis Real Madrid e Barcelona. Ademais, o camisa 11 tem deixado seu futuro em aberto dentro do Liverpool.

Por outro lado, após sair dispensado pelo Barcelona, Luis Suárez tem demonstrado que ainda não perdeu o faro de gol. Assim, em 31 jogos pelo Atlético de Madrid, o uruguaio já anotou 19 tentos e serviu os companheiros em duas oportunidades ao longo da temporada.

Contratado junto ao Ajax, da Holanda, em 2011, Luis Suárez realizou 133 partidas com a camisa dos Reds. Sendo assim, anotou 82 gols e deu 47 assistências. Desse modo, deixou o clube rumo ao Barcelona, em 2014, por 81,7 milhões de euros.

O atual vínculo do atacante com o Atlético de Madrid vai até junho de 2022. Atualmente, o centroavante é o vice-artilheiro do Campeonato Espanhol, com 19 gols marcados.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.