O Liverpool segue em busca de um substituto para Virgil van Dijk. Assim, além de colocar o nome de De Vrij na mira recentemente, os Reds também se interessam por outro defensor do futebol italiano. Ibañez, zagueiro brasileiro e ex-Fluminense, que está na Roma, entrou em pauta em Anfield. O atleta tem se destacado no início de temporada dos Giallorossi e tem recebido sondagens de outros grandes clubes europeus.

De acordo com o site “Asromalive.it”, a Roma pode aceitar vender o jogador caso receba uma oferta entre 35 e 40 milhões de libras. Por outro lado, sabendo do interesse de vários clubes em seu defensor, os Giallorossi começam a pensar na extensão do contrato que vai até 2021. Atualmente, o zagueiro está emprestado pela Atalanta, mas tem compra obrigatória fixada ao final do empréstimo.

Além do Liverpool, outros times da Premier League como Tottenham e Leicester também têm interesse em Ibañez. Ademais, o PSG é outro que mira a chegada do brasileiro na próxima temporada. O atleta é visto por Leonardo como o sucessor de Thiago Silva nos franceses.

Após se destacar pelo Fluminense, Ibañez logo se mudou para a Itália, onde passou a defender a Atalanta. Entretanto, apesar do pouco tempo na equipe principal, chamou a atenção da Roma, que logo garantiu seu empréstimo com compra fixada ao final. Por fim, além de sua carreira nos clubes, o zagueiro acumula convocações para as seleções de base do Brasil.

Foto Destaque: Reprodução/Transfermarkt

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados