Liverpool goleia Palace, se mantém na liderança e já tem invencibilidade de dez jogos na Premier League

Na manhã deste sábado (19), Crystal Palace e Liverpool duelaram pela 14ª rodada da Premier League. Dessa forma, a bola rolou no Selhurst Park, casa dos The Eagles. O jogo era muito importante para ambas equipes, para o time da casa, vencer era fundamental para manter uma boa sequência e continuar subindo na tabela. Por outro lado, os Reds queriam os três pontos para se manter na liderança do campeonato. O time da casa levou muito perigo, e teve até chances para bater de frente com os Reds. Porém, a equipe de Klopp teve muita efetividade e ainda no primeiro tempo fez bela vantagem. Com o triunfo por 7 a 0 a liderança do Liverpool ficou garantida, agora com 31 pontos. Já os The Eagles, fica em 12ª lugar com 18 pontos.

1º TEMPO

A bola rolou, e logo o Liverpool já foi para cima, pressionando a defesa do Palace, e assim abriu o placar logo aos dois minutos, Mané recebeu dentro da área fez bem o pivô e serviu Minamino, que com muita categoria, limpou os marcadores e bateu rasteiro, dessa forma, abriu o placar logo no começo da partida. Com o gol sofrido, o time da casa tentava sair para o jogo e acelerar a partida. Já os Reds buscavam valorizar a posse, pisar no campo ofensivo para chegar ao segundo gol.

Aos poucos o Crystal Palace foi melhorando na partida, dessa forma, dando sustos na defesa do Liverpool, a equipe chegava sempre nos lançamentos, procurando a velocidade de seus atacantes. Dessa maneira, o time  da casa pressionava o líder da Premier, mas faltava um capricho no passe final, para empatar a partida. Com 30′ da primeira etapa, o jogo era dominado pelos The Eagles. A equipe ainda não tinha construído nenhuma grande chance de gol, mas fazia o goleiro Alisson trabalhar.

O time da casa era superior na partida, mas o Liverpool tem muita qualidade e quando avançou ao ataque e conseguiu trocar passes, chegou ao segundo gol. A bola sobrou para Firmino aos 35′ que encontrou Mané dentro da área, o camisa 10 bateu forte no canto, dessa maneira, sem chances para Guaita. O time comandado por Klopp era eficiente, e numa bela escapada aos 44 minutos, chegou ao terceiro. Robertson arrancou, com muito campo para avançar, ergueu a cabeça e cruzou para Firmino, que com muita calma dominou e tirou do goleiro com um leve toque, um banho de água fria para o Palace. Dessa maneira, dando números finais no primeiro tempo, de uma grande partida.

https://twitter.com/LFC/status/1340285272605532161

2º TEMPO

A bola rolou na etapa final, e o Liverpool voltou muito melhor, e com muita troca de passes chegou ao quarto gol. aos seis minutos, Arnold recebeu bola virada e ajeitou para Henderson, que chegou batendo e acertou um chutaço. Dessa forma, 4 a 0 para os visitantes.

O Palace até tentava diminuir, mas o dia era do Liverpool, que tinha muito espaço para atacar. E aos 22′ Salah arrancou e serviu muito bem Firmino, que entrou na área e cavou em cima de Guaita, um golaço do brasileiro, um show ofensivo dos Reds, em Londres.

Com a vitória garantida, Klopp mexeu na equipe, poupando seus principais jogadores. Dessa forma, apenas administrou o resultado, e procurou espaços para ampliar ainda mais a goleada, e sem muito esforço, conseguiu. Após cobrança de escanteio aos 35′ Matip escorou para o meio da área e o artilheiro Salah completou de cabeça, um passeio dos RedsE o caminhão continuou passando por cima do Palace, aos 40 minutos, Salah recebeu na ponta, cortou para dentro e acertou um chute sensacional, dessa forma, 7 a 0 para o Liverpool, uma excelente atuação, digna de atual campeão e líder do campeonato. Fim de papo em Londres, um passeio do Liverpool fora de casa, 7 a 0 e liderança garantida.

E AGORA?

Os The Eagles, entra em campo novamente no próximo sábado (26), fora de casa, contra o Aston Villa. Os Reds, recebe o West Brom, em casa, no próximo domingo (27).

Foto destaque: Reprodução/ Twitter

Daniel Soares
Daniel Soares, 21 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte. Instagram: danieel_sooares Twitter: @bdsoares10

Artigos Relacionados