Liverpool

De acordo com o portal ‘This is Anfield‘, o Liverpool está próximo de ser autorizado a aumentar o seu estádio. Anfield pode ganhar sete mil novos assentos, com isso passaria a ter 61 mil de capacidade.  Os Reds vão apresentar o plano ao comitê de planejamento na próxima semana, no dia 15 de junho, em busca da aprovação. O chefe de planejamento do conselho recomendou que a solicitação seja aceita, ou seja, as chances de receber um sinal verde são grandes.

O Liverpool havia enviado o pedido no início deste ano, mas por conta da pandemia, a reunião não aconteceu. Agora, com algumas revisões, o clube pretende receber o aval e iniciar as obras. Umas das mudanças é que poderá ocorrer até seis outros grandes eventos esportivos por ano, o acordo é de cinco anos. O objetivo é que os eventos ocorram logo após o fim da temporada.

A aprovação deve ocorrer na próxima semana, como dito anteriormente. Assim, as obras já devem começar em breve. A data prevista para a conclusão da reforma é no verão de 2023. O estádio passará a ter 61 mil lugares e custará aproximadamente 60 milhões de euros aos cofres dos Reds.

Liverpool
Reprodução/ This is Anfield

De modo geral, o novo projeto permitirá aumentar o Anfield Road após a demolição parcial. Além disso, a reforma inclui saguões de admissão geral, salões de hospitalidade, uma zona de fãs da família, escritórios do clube, instalações para funcionários e equipamentos. Como resultado, um dos estádio mais temidos vai ficar ainda maior.

Anfield é um dos estádio mais temido e respeitado do Mundo, porque a torcida faz o papel de 12° jogador. Em muitos momentos a torcida serviu como um combustível para que os jogadores dessem os 220% dentro de campo, principalmente em decisão.

Foto destaque: Divulgação/ Liverpool

Avatar
Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Deixe uma resposta