O clássico mais tradicional do futebol inglês não saiu do zero pela 19ª rodada da Premier League 2020/21. Jogando em AnfieldLiverpool e Manchester United criaram poucas oportunidades reais de gol, e quando chegaram perto esbarraram no arqueiro adversário. Assim, com o resultado, os Red Devils permanecem no 1° lugar, enquanto os Reds caem para o 3° posto na tabela.

1° TEMPO

Os primeiros 30 minutos de jogo em Anfield foram de domínio dos donos da casa no quesito posse de bola, mas de pouca criação de ambos os lados. Assim, pelo lado do Liverpool, Roberto Firmino, Shaqiri e Robertson tiveram as principais chances, chutando para fora. Do outro lado, Rashford chegou a ficar frente a frente com Alisson. Entretanto, o lance foi parado com falta do inglês em um momento anterior.

Dessa forma, as emoções ficaram para a reta final do 1° tempo. Após falta de Shaqiri em boa arrancada de Shaw, Bruno Fernandes realizou a cobrança com perigo, mandando a bola próxima da trave direita de Alisson. Por outro lado, no lance seguinte, Roberto Firmino arriscou de fora da área e parou nas mãos de De Gea. Assim, o duelo foi para o intervalo empatado.

2° TEMPO

Assim como nos 45 minutos iniciais, as emoções do 2° tempo ficaram para a reta final. Já aos 30′, o Manchester United chegou com Bruno Fernandes, que bateu firme da entrada da área e parou nas mãos de Alisson. Pouco tempo depois, Thiago Alcântara arriscou chute de longe, mas De Gea praticou boa defesa para evitar o gol do Liverpool. Por fim, Pogba recebeu dentro da área e chutou firme, fazendo a bola explodir no arqueiro brasileiro, que estava bem posicionado. Dessa forma, o clássico mais tradicional do futebol inglês terminou com o placar zerado.

LIVERPOOL X MANCHESTER UNITED – E AGORA?

Com o empate em Anfield, o Manchester United segue na liderança da Premier League. Assim, no seu próximo compromisso, os Red Devils visitam o Fulham. O duelo acontece no estádio Craven Cottage, na próxima quarta-feira (20). Por outro lado, o Liverpool perdeu o 2° lugar para o Leicester. Além disso, os Reds ainda podem ser ultrapassados pelo Manchester City. Por fim, o time recebe o Burnley na próxima quinta-feira (21).

MELHORES MOMENTOS – LIVERPOOL X MANCHESTER UNITED

Foto Destaque: Divulgação/Liverpool

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados