Na tarde desta quinta-feira (21), Liverpool e Burnley duelaram em jogo válido pela 18ª rodada da Premier League. Dessa forma, a bola rolou em Anfield, casa dos Reds, que precisavam dos três pontos para se recuperar no campeonato e continuar colado no bolo de líderes. Por outro lado, os The Clarets buscava somar pontos para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Em um jogo de ataque contra defesa, o Burnley conseguiu um resultado histórico, em um gol de pênalti na reta final, os The Clarets venceram por 1 a 0 chegam aos 19 pontos e sobe para o 16ª lugar. Por outro lado, um momento complicado para os Reds, que perdeu uma grande chance de colar no topo da tabela, e uma baita invencibilidade em Anfield. Dessa maneira, a equipe fica em 4ª lugar com 34 pontos.

1º TEMPO

A bola rolou e o Liverpool já buscava pressionar o Burnley sempre com muita intensidade, no melhor estilo Klopp. Já os visitantes, sempre com seu estilo de jogo bem definido, dessa forma, com bolas longas e muita força física. Os Reds tentavam crias mais tinha dificuldade para acertar o passe final, com espaços para chegar o Burnley foi quem teve a primeira chance de gol, aos 12 minutos Wood recebeu dentro da área e na hora de finalizar, dividiu com o goleiro Alisson, quase o primeiro gol da partida.

Os The Clarets tem um sistema defensivo muito seguro, dessa maneira, dificultava a infiltração e chances do Liverpool, sendo assim, o time da casa começou a abusar dos cruzamentos e chutes de fora da área, que paravam em Pope ou para fora.

Já na reta final do primeiro tempo, os Reds aplicaram uma grande pressão para cima dos visitantes, trocando a bola de lado e rondando a área de Pope. Mas a primeira grande chance do Liverpool saiu de um erro do Burnley, aos 42 minutos, em um erro de passe de Mee, Origi saiu sozinho com o goleiro na cara do gol, e chutou na trave, dessa forma, perdendo a grande chance da primeira etapa. E assim, se encerrou a primeira etapa em Anfield, sem gols.

2º TEMPO

A bola rolou na segunda etapa, e o time da casa buscava abrir o placar logo. Dessa forma, com muita intensidade pressionava o Burnley, e logo aos cinco minutos, Arnold bate de esquerda da entrada da área, e Pope fez uma bela defesa em dois tempos e mandou para escanteio. Com 11 minutos de jogo, Klopp colocou Salah e Firmino em jogo. Dessa forma, melhorando ainda mais a equipe a aos 14′ Wijnaldum, arrancou bem e ligou Salah, que bateu forte para uma baita defesa de Pope.

O Liverpool pressionava e com metade do primeiro tempo passado, o zero não saia do placar. O jogo era completamente um ataque contra defesa, e quando o time visitante foi para o ataque, conseguiu um pênalti, em bola alçada na área, Alisson derrubou Barnes, o mesmo foi para a cobrança e abriu o placar aos  38 minutos da etapa final.

Já nos minutos finais, o Liverpool foi ainda mais para o ataque para buscar o empate, os The Clarets se fechavam para concretizar essa vitória histórica. Uma blitz dos Reds, que tentava de todas as maneiras marcar. Mas, nada foi suficiente para balançar as redes, sendo assim, fim de papo em Anfield e vitória histórica do do Burnley, 1 a 0.

https://twitter.com/BurnleyOfficial/status/1352373412862320640

E AGORA?

O Liverpool entra em campo novamente, no próximo domingo (24), em confronto contra o Manchester United, fora de casa, pela Copa da Inglaterra. Pela mesma competição, o Burnley visita o Fulham, também no domingo (24).

Foto destaque: Reprodução/ Twitter Premier League

Daniel Soares
Daniel Soares
Daniel Soares, 20 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte. Instagram: danieel_sooares Twitter: @bdsoares10

Artigos Relacionados