Com o final da temporada europeia se aproximando, os clubes começam a se movimentar em busca de reforços de peso para o novo ciclo que começará em breve. Em contrapartida, de acordo com o jornal “Times”, o Liverpool definiu como prioridade a renovação dos contratos de Salah, Alisson, Van Dijk e Fabinho. Dentre eles, o egípcio deve ser o mais difícil de aceitar estender o vínculo.

Apesar de ter contrato até 2023 com os RedsSalah já expressou o sonho de defender Real Madrid ou Barcelona na La Liga. Além disso, em entrevista recente, o ex-companheiro do jogador na seleção do Egito, Aboutrika, afirmou que o camisa 11 do Liverpool não se sente feliz na Inglaterra. Apesar de desmentir o fato, o atleta deixou seu futuro em aberto há pouco tempo. Atualmente, o jogador vice-artilheiro da Premier League com 18 gols.

Titular no gol da equipe desde 2018, Alisson tem vínculo até 2024, mas o clube pretende aumentar a estadia do jogador em Anfield. Apesar das falhas recentes, o goleiro é muito querido dentro do elenco e tem o respaldo do técnico Jürgen Klopp.

Contratado juntamente com Alisson, Fabinho levou certo tempo para se adaptar nos Reds. Entretanto, mostrou evolução e se tornou multifuncional dentro do elenco. Podendo atuar como volante, zagueiro ou lateral, o brasileiro tem contrato com o Liverpool até junho de 2023.

Por fim, lesionado durante boa parte da atual temporada, Virgil van Dijk segue sendo considerado um dos melhores zagueiros do mundo. O holandês tem vínculo até 2023, mas os Reds desejam a renovação para evitar o assédio de outros clubes no defensor.

Liverpool no mercado

Enquanto planeja a renovação dos quatro titulares, o Liverpool procura uma peça de reposição para a iminente saída de Wijnaldum. O meio-campista não deve renovar seu contrato e se juntará ao Barcelona. Assim, a diretoria monitora os nomes de Bissouma, Neuhaus e Koopmeiners para substituir o holandês. Ademais, o time também pode buscar um novo zagueiro para suprir a principal carência da equipe no ciclo 2020/21, principalmente por lesões.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Deixe uma resposta