Liverpool

Neste domingo (27), ocorreu o confronto entre Liverpool x West Bromwich. A partida era válida pela 15ª rodada da Premier League. Os times vivem momentos bem diferentes no campeonato, no entanto o embate foi muito disputado. Os Reds poderiam abrir cinco pontos do 2º colocado e ter uma boa vantagem na liderança. Portanto, o plantel de Jürgen Klopp perdeu uma grande chance. Por outro lado, os visitantes sonham em sair do zona do rebaixamento e o empate foi muito positivo. O empate acabou persistindo no placar.

1º TEMPO

Desde os primeiros minutos, a posse de bola foi dos Reds. Os visitantes não assustavam a meta de Alisson, vieram com uma postura bem defensiva. O West Bromwich veio com uma postura mais defensiva, porque o empate já seria motivo de festa. Além disso, os Baggies são inferiores tecnicamente ao Liverpool.

Entretanto, a estratégia dos visitantes foi por “água a baixo” logo no começo. Aos 11’, Matip deu um passe logo para Sadio Mané. O camisa 11, dominou de peito e chutou na saída do goleiro para abrir o placar. A partida seguiu sendo dominada pelo Liverpool, mas o time de Klopp não transformava essa superioridade em gols.

2º TEMPO

As equipes voltaram do vestiário e se esperava que a etapa final fosse igual a 1ª. Os Reds retornaram dominantes novamente, no entanto seguiam com o mesmo problema. A partida ficou muito “parada”, com os elencos sem criatividade para criar. O Liverpool assustava em algumas bola paradas com Trent Alexander-Arnold, entretanto não passava disso.

O jogo estava propício a terminar em 1 x 0 para os mandantes, mas como diz aquele velho ditado, “o jogo só acaba quando termina”. Aos 81′, o brasileiro Matheus Pereira cruzou na cabeça de Semi Ajayi, que empatou o confronto. Próximo do fim da partida, Oxlade-Chamberlain deu um bom cruzamento para Roberto Firmino. O camisa 9 cabeceou bem, mas o goleiro Sam Johnstone tirou com a ponta do dedo. Por fim, o embate terminou em 1 x 1.

E AGORA – LIVERPOOL X WEST BROMWICH

Os Reds almejavam a vitória, mas ela não veio. Na próxima rodada, o plantel de Klopp encara o Newcastle fora de casa. A vitória é importante para terminar 2020 na liderança. Por outro lado, o West Bromwich comemorou bastante o suado ponto conquistado em Anfield. O seu adversário da 16ª jornada é o Leeds em casa. Um resultado positivo deixa o clube bem próximo do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter/ Liverpool

Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados