Liverpool confirma que Van Dijk terá de operar joelho

- Zagueiro sofreu lesão nos ligamentos no joelho e deve ficar oito meses fora

Em comunicado neste Domingo (18), o Liverpool confirmou a lesão no Van Dijk e o caso é grave: uma lesão nos ligamentos no joelho direito. A princípio, afirmou que o zagueiro será operado e não chega a citar o tempo de recuperação, mas a possibilidade é de oito meses fora dos gramados.

“Após a cirurgia, Van Dijk vai iniciar o programa de reabilitação com a equipe médica do clube para habilitá-lo a recuperar a plena forma o mais rápido possível”

Na última partida contra o rival Everton neste sábado (17), no Goodison Park, que terminou em 2 x 2. O zagueiro sofreu uma entrada forte do goleiro Pickford, aos seis minutos de jogo.

Possíveis substitutos

Com a lesão do craque holandês, The Reds pode acabar sofrendo na parte da defesa.  Apesar de atuar em todas as partidas, em cinco jogos, o time de Merseyside levou surpreendentes 13 gols, mesmo com Van Dijk jogando todas as partidas. Para substituir o zagueiro, tem Joël Matip e Joe Gomez podendo fazer a dupla de zaga e ambos costumam sofrer lesões. Contudo, Klopp já testou o volante Fabinho, de zagueiro ainda nesta temporada, na vitória de 2 x 0 contra o Chelsea. Mesmo com outras opções para a zaga, o brasileiro também pode ser uma opção interessante.

Na última janela de transferência, o Liverpool foi atrás dos zagueiros Ozan Kabak, de 20 anos, do Schalke 04 e Ben White 22 anos, do Brighton. O clube pode ir atrás dos defensores em Janeiro, quando a janela de inverno abre.

Liga dos campeões

O próximo confronto dos Reds será nesta quarta-feira (21) pela liga dos campeões, contra o Ajax, em Amsterdam, na Holanda. Além de Van Dijk, a equipe de Liverpool também não contará com Thiago Alcântara, que sofreu uma entrada forte do Richarlison. Além disso, No grupo D tem a Atalanta e o Midtjylland

Foto destaque: Reprodução/Laurence Griffiths/Getty Images

Renato Graciano

Sobre Renato Graciano

Renato Graciano já escreveu 5 posts nesse site..

Sou estudante de jornalismo e já participei de programas de rádio e podcasts. Almejo crescer sempre como um futuro profissional e ser humano.

BetWarrior


Poliesportiva


Renato Graciano
Renato Graciano
Sou estudante de jornalismo e já participei de programas de rádio e podcasts. Almejo crescer sempre como um futuro profissional e ser humano.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo