O Liverpool, atual campeão europeu, possui um time titular muito forte tecnicamente. Entretanto, suas peças no banco de reservas não são de mesma capacidade do que os 11 iniciais, geralmente. Por isso, Jurgen Klopp, nesta janela irá correr atrás não só de grandes jogadores para o clube, mas de jogadores que possam compor elenco. E um deles tem nome e endereço: Júnior Firpo, lateral esquerdo do Betis.

SOMBRA DE ROBERTSON

A lateral esquerda do Liverpool foi um grande problema por anos. Andrew Robertson foi contratado em 2017 pelos Reds, curou essa ferida na equipe e é uma das peças-chaves desse time. Porém, o escocês não tem um substituto na posição. Alberto Moreno, que era o único reserva, rescindiu contrato recentemente com o clube. Muitas vezes também, o volante Milner jogava improvisado. Principalmente por isso, Firpo seria uma solução para esse intempérie, pois é um jogador de mesmo setor e ainda jovem, podendo evoluir e se tornar um atleta de ponta.

Firpo é dominicano naturalizado espanhol. Foi convocado duas vezes para as seleções de base da Fúria. O lateral tem 22 anos e foi revelado pelo Betis. Na última temporada, o jogador atuou em 29 partidas, principalmente pela La Liga onde atuou em 24 das 38 rodadas. Além disso, o atleta marcou três gols e anotou cinco assistências, justificando o interesse dos Reds no seu futebol.

(Divulgação/As)
 

NEGOCIAÇÃO

Segundo o jornal “Marca“, Klopp deseja contar com o jogador e fará o esforço para tê-lo no elenco. Entretanto, a equipe espanhola não deseja negociar o Júnior Firpo por menos que o valor da multa rescisória de 50 milhões de euros (217 milhões de reais), mas não será problema, segundo o técnico alemão. Além do interesse do Liverpool, o Manchester United também deseja o atleta, apesar do destino em Manchester ser menos atrativo. A equipe não disputará a UEFA Champions League na próxima temporada, o que colocaria os Reds a frente de seu rival.

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados