Jogando na Hungria por conta da restrição à entrada de estrangeiros na Alemanha, o Liverpool foi preciso diante do RB Leipzig e bateu a equipe alemã atuando como visitante, pela Champions League. SalahMané aproveitaram os erros dos alemães na defesa e colocaram números no placar. Com o triunfo, os Reds podem perder por até um gol de diferença na Inglaterra para saírem com a vaga para as quartas de final.

1° TEMPO

Pressionando a saída de bola e trocando mais passes, o RB Leipzig não demorou a assustar. Logo aos 5′, Angeliño cruzou na cabeça de Olmo, que mandou na trave de Alisson. Pouco tempo depois foi a vez do Liverpool levar perigo à Gulácsi duas vezes. Na primeira, o arqueiro evitou o toque de cobertura de Salah. Já na segunda, Firmino bateu firme para fora. Ademais, em seguida foi a vez de Mané ganhar da defesa pelo alto e cabecear por cima da meta.

Mesmo jogando como visitante, o Liverpool tomou o domínio das chances de gol. Assim, os Reds seguiram assustando na reta final do 1° tempo. Dessa forma, após saída de Gulácsi, Robertson emendou da metade do campo e por pouco não abriu o placar para os visitantes. No entanto, apesar das tentativas de lado a lado, o duelo foi para os vestiários empatado sem gols.

2° TEMPO

Assim como na etapa inicial, a primeira grande chegada foi dos alemães. Dessa forma, Nkunku parou em Alisson após receber e ficar cara a cara com o goleiro. Contudo, quem não errou foi Salah. O egípcio não perdoou passe errado de Sabitzer na defesa e abriu o placar para o Liverpool. Pouco tempo depois, Mané  aproveitou novo erro da defesa do Leipzig e aumentou a vantagem dos ingleses.

Em resposta aos gols sofridos, Angeliño avançou pelo lado esquerdo, mas finalizou errado. Por fim, já nos acréscimos, os alemães voltaram a assustar com Hwang. Contudo, o chute do sul-coreano passou ao lado da meta defendida por Alisson. Assim, o duelo terminou com vitória do Liverpool por 2 x 0.

https://twitter.com/LFC/status/1361795322742247432

RB LEIPZIG X LIVERPOOL – E AGORA?

Com a vitória, o Liverpool espanta a má fase que assolava o clube e pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta para sair classificado. Assim, os Reds agora voltam suas atenções para a Premier League, já que enfrenta o rival Everton no sábado (20). Por outro lado, o RB Leipzig terá a dura missão de reverter o placar no jogo da volta, em Anfield. O próximo compromisso dos alemães será diante do Hertha Berlin, no domingo (21). A partida de volta entre os clubes acontece no dia 10 de março, na Inglaterra.

MELHORES MOMENTOS – RB LEIPZIG X LIVERPOOL

EM BREVE

Foto Destaque: Divulgação/Livverpool

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.