Liverpool abre negociações por Kabak, zagueiro do Schalke 04

- Sem Van Dijk, os Reds tentam garantir a chegada de um reforço para o sistema defensivo em janeiro
Liverpool abre negociações por Kabak, zagueiro do Schalke 04 (Foto: Reprodução/Getty Images)

A lesão sofrida por Van Dijk fez o Liverpool voltar a olhar para o mercado em busca de um novo zagueiro. Dessa forma, o nome da vez nos Reds é o de Ozan Kabak, que atualmente joga no Schalke 04, da Alemanha. Segundo o jornal inglês “The Sun”, a equipe já abriu conversas com o clube alemão para levar o defensor à Anfield logo em janeiro, quando abre a janela europeia.

Segundo a publicação, o Liverpool oferece cerca de 20 milhões de libras por Kabak, mais bônus. Entretanto, o Schalke 04 deseja algo próximo de 30 milhões de libras. Atualmente, o zagueiro tem contrato com o clube alemão até 2024 e é visto como um dos grandes nomes do elenco.

Com a lesão de Van Dijk, Jürgen Klopp passou a contar somente com Joel Matip e Joe Gomez para a defesa central da equipe. Assim, o treinador alemão promoveu a entrada de Fabinho na função. O brasileiro teve boa avaliação pela torcida e por jornalistas após as suas primeiras atuações. Contudo, o Liverpool ainda deseja uma nova peça para o setor. Inicialmente, o principal alvo se tornou Upamecano, do RB Leipzig, mas o nome de Kabak ganhou força nos últimos dias.

Revelado pelo Galatasaray, da Turquia, Kabak tem apenas 20 anos e é visto como uma das grandes promessas defensivas no futebol europeu. Após deixar o seu país, o atleta atuou pelo Stuttgart, de onde se transferiu para o Schalke 04 por cerca de 13,6 milhões de libras na última temporada.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

    Artigos Relacionados

    Topo