Com gol nos primeiros e últimos minutos, a Itália venceu a Lituânia por 2 x 0 nesta quarta-feira (31), em Vilnius. A saber, o duelo foi válido pela 3ª rodada das Eliminatórias europeias. Assim, a Azzurra dispara na liderança de seu grupo e consolida a boa fase da equipe. Por sua vez, os lituanos fecham essa data FIFA sem somar pontos.

Assista aos melhores momentos de Lituânia x Itália

Em breve.

1° TEMPO: falta de pontaria e jogo chato

Com o brasileiro Rafael Tolói em campo, a Itália iniciou o jogo dando valor a posse de bola encurralando a Lituânia na defesa. Assim, quando possível, os mandantes trocavam passes para sair do seu campo. Dessa forma, aos 5′, Emerson arriscou de longe, mas o chute parou nos braços de Švedkauskas. Na sequência, foi a vez de Pellegrini testar o goleiro, mas a bola passou por cima da meta lituana.

Quando o relógio marcou 30′, a Azzzurra tinha o domínio do jogo com 73% de posse bola e oito finalizações. Todavia, erravam o alvo na maioria das vezes. Aos 39′, Pessina costurou a defesa da Lituânia e tocou para dentro da área, mas El Shaarawy e Immobile não alcançaram a bola. Na sequência, Emerson finalizou firme contra a meta de Švedkauskas, mas o goleiro se esticou para defende-la. Por fim, aos 48′, acabou a 1ª etapa.

2° TEMPO: Sensi sai do banco e abre o placar

Para o 2° tempo, Mancini tirou El Shaarawy e Pellegrini para colocar Sensi e Chiesa. Assim, aos 2′, Locatelli encontrou Sensi na entrada da área e o jogador que tinha acabado de entrar abriu o placar com um belo chute. Minutos depois, Pessina mandou um torpedo contra a meta lituana e Švedkauskas defendeu. No rebote, Immobile isolou a bola. Na sequência, Locatelli recebeu um passe na frente do gol, e novamente o goleiro levou a melhor.

Aos 11′, Immobile ganhou a disputa de espaço com os defensores e finalizou rente a trave. Logo depois, os mandantes tiveram a sua melhor chance, na qual Donnarumma segurou  um bom chute de Eliošius. Na sequência, Immobile mandou um torpedo para o goleiro rival, que pulou para defender sua meta. Assim, no último minuto, Chiesa sofreu pênalti, e na cobrança, Immobile marcou para dar números finais ao jogo.

Lituânia x Itália – e agora?

Com a vitória, a Itália se isola na liderança do grupo C e segue 100% na competição. Desse modo, a equipe soma agora, 21 jogos de invencibilidade. Por outro lado, a fase ruim da Lituânia persiste, e a seleção ainda não pontuou no torneio. Sendo assim, ocupa a última posição da tabela.  Por fim, os dois times voltam a campo somente em setembro, para enfrentar Bulgária e Irlanda do Norte, respectivamente.

Foto destaque: Divulgação/Itália

Avatar
Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.

Deixe uma resposta