Lista das indicadas a premiação da UEFA

- Lyon aparece com seis indicadas seguido por PSG e Wolfsburg
Indicadas pela UEFA para a premiação da Women's Champions League

A UEFA  liberou nesta quinta (17) a lista das indicadas aos prêmios por posição da Champions League 2019-20. Assim, nomearam três jogadoras para cada um dos quatro prêmios: melhor goleira, defensora, meio-campista e atacante. O Lyon aparece com seis indicadas seguido por PSG e Wolfsburg. Dessa forma, os prêmios serão entregues em uma cerimônia na Suíça, marcada para o da 1º de outubro.

A princípio, adotaram a premiação em 2016/17 para reconhecer o melhor jogador individual em cada posição na competição masculina de clubes da Europa. Além dos vencedores nomearam a Jogadora e Treinadora do Ano da UEFA Feminina, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA 2020/21. A Jogadora da Temporada será anunciada no dia seguinte.

Assim, para compor a lista das selecionadas para a premiação convocaram um júri composto pelos treinadores dos oito clubes que participaram na fase final da Liga dos Campeões de Futebol Feminino da UEFA 2019/20. Além desses, 20 jornalistas especializados em futebol feminino foram escolhidos pelo European Sports Media (ESM). Dessa forma, os membros do júri escolheram os três melhores jogadores por posição, com cada um recebendo respectivamente cinco, três e um ponto.

Indicados ao prêmio da UEFA Women's Champions League 2019/20

Goleira: Sarah Bouhaddi (Lyon), Christiane Endler (Paris Saint-Germain) e Sandra Paños (Barcelona)

Defesa: Lucy Bronze (Lyon), Lena Goessling (Wolfsburg) e Wendie Renard (Lyon)

Meio-campista: Sara Björk Gunnarsdóttir (Lyon / Wolfsburg), Dzsenifer Marozsán (Lyon) e Alex Popp (Wolfsburg)

Atacante: Delphine Cascarino (Lyon), Pernille Harder (Wolfsburg) e  Vivianne Miedema (Arsenal)

Além do top três, outros nomes entraram para a lista. Assim na posição de goleira temos: Frederike Abt (Wolfsburg) – 10 pontos, seguida de perto por Hedvig Lindahl (Atlético / Wolfsburg) – 9 pontos. Na defesa ficaram: Sakina Karchaoui (Lyon) – 8 pontos, Dominique Janssen (Wolfsburg) – 7 pontos.

Ainda as meio-campistas: Saki Kumagai (Lyon) – 17 pontos e Amel Majri (Lyon) – 17 pontos. E por fim, as atacantes: Eugénie Le Sommer (Lyon) – 23 pontos e Ada Hegerberg (Lyon) – 15 pontos.

Foto destaque: Reprodução/UEFA 

Lílian Santos

Sobre Lílian Santos

Lílian Santos já escreveu 15 posts nesse site..

Oi, me chamo Lilian, tenho 19 anos, sou nordestina e estudo Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Sou apaixonada pela leitura, gosto muito de escrever e me comunicar. Pensando nisso foi que escolhi a área do jornalismo para atuar.

BetWarrior


Poliesportiva


Lílian Santos
Lílian Santos
Oi, me chamo Lilian, tenho 19 anos, sou nordestina e estudo Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Sou apaixonada pela leitura, gosto muito de escrever e me comunicar. Pensando nisso foi que escolhi a área do jornalismo para atuar.

    Artigos Relacionados

    Topo