lisca estadual

O América-MG avançou para as semifinais do mineiro após goleada por 5 x 0 sobre a URT pela última rodada da fase de grupo do estadual. Sendo assim, a equipe ficou em 2º lugar e pegou o Cruzeiro – 3º colocado – como adversário. Com isso, o Coelho obtém a vantagem de jogar por dois empates ou por dois resultados iguais.

No entanto, Lisca considera o confronto como trabalhoso para o time americano. No último domingo (25), o técnico concedeu entrevista na TV Coelho e comentou sobre o clássico. Apesar de possuir vantagem, Lisca confessou não se apegar isso e demonstrou humildade quanto ao jogo da semifinal do mineiro:

“É uma vantagem importante? É, mas no ano passado nós tínhamos a vantagem contra o Galo e acabamos sendo eliminados. Não é uma situação definitiva. É uma vantagem que pode pesar no decorrer dos 180 minutos, mas eu tenho certeza que tanto o América como o Cruzeiro vão entrar para ganhar as partidas. As duas equipes gostam de jogar, gostam de agredir, de propor jogo. Então, talvez, se der dois empates, ou dois resultados iguais, essa vantagem pese para nós. Contudo, não estamos pensando nela no início das partidas e vamos fazer o melhor que a gente pode: tentar ganhar os jogos, com todo respeito ao Cruzeiro”, explicou.

Elogios ao trabalho de Felipe Conceição

Na coletiva, o treinador também rasgou elogios as atividades do comandante da Raposa, Felipe Conceição. Além disso, humildemente enalteceu a evolução do elenco rival e finalizou reconhecendo o duelo como dois grandes jogos.

O Cruzeiro vem fazendo um grande trabalho com o Felipe (Conceição). Para nós aqui do América, não é uma surpresa. A gente sabe da capacidade dele e do grupo de jogadores que o Cruzeiro montou. A força do clube. Nós vamos curtir demais. Eu não vou falar as precauções que vamos tomar porque o treinador do outro lado é muito inteligente e conhece demais o nosso time. Isso vai ser discutido internamente”.

Além disso, comentou sobre ser um grande adversário:

“Agora, sem sombra de dúvidas, é um grande adversário. Vem evoluindo dentro da competição, dentro do que o Felipe vem passando para todos. Eu gosto muito do trabalho dele – tanto que demos uma sequência aqui. Acrescentamos algumas coisas. Mas é um adversário muito qualificado e muito concentrado também. Escutei a entrevista em que ele se emocionou pela maneira que os jogadores estão imbuídos no processo, mesmo com uma série de dificuldades que o Cruzeiro vive. Está brigando, e tenho certeza que vai se acertar, porque tem muita gente competente ali. Vão ser dois grandes jogos. Eles também nos respeitam bastante”, concluiu Lisca.

Próximos desafios da equipe de Lisca no estadual

Primeiramente, os times se enfrentam no Mineirão, casa da Raposa, no domingo (2), às 16h (horário de Brasília). Em seguida, a decisão acontece na Arena Independência, sede do Mequinha, no outro domingo (9), também às 16h. O ganhador enfrenta Atlético-MG ou Tombense na final do Campeonato Mineiro 2021.

Confira a íntegra da entrevista de Lisca

Foto destaque: Divulgação/TV América

Avatar
Isabella Cunha
Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e apaixonada por um time aí. Admiro a influência do futebol na vida das pessoas e, claro... na minha! Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento. E viverei. Tanto pessoalmente, como profissionalmente.

Deixe uma resposta