Na tarde desta quarta-feira (27), o América-MG anunciou nas redes sociais do clube a renovação do contrato do técnico Lisca. Assim, o treinador, de 48 anos, recebeu diversas sondagens de outros clubes, incluindo do rival, Cruzeiro. Mas recusou todas e dará continuidade no ótimo trabalho que vem fazendo no Coelho, até o fim da temporada de 2021. Do mesmo modo, o time mineiro se prepara para a última rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O técnico ainda deixou um recado para a torcida.

“Estamos firmando esta parceria com o América por mais um ano. Estou muito feliz, do fundo do coração. Quero agradecer à toda diretoria do América, em especial ao presidente Marcus Salum. Aproveito para convocar toda a torcida do América para estarmos juntos no Mineiro, Copa do Brasil e Série A, irmos com tudo e cada vez mais fortes.”

HISTÓRICO DE LISCA

De antemão, o técnico Lisca já faz parte da história do time mineiro.  Além de conquistar o acesso antecipado à elite do brasileiro, o treinador conduziu a equipe em uma campanha impecável na Copa do Brasil. O Coelho foi eliminado somente na semifinal, para o Palmeiras. Bem como, ter passado por gigantes como Corinthians e Internacional. Atualmente, o América-MG é o líder da Série B, com 70 pontos, mesma pontuação do vice-líder, Chapecoense.

Posteriormente, “desde inicio da era ‘‘Lisca Doido”, o técnico comandou o Coelho em 59 partidas. Somou 29 vitórias, 21 empates e nove derrotas, tendo 61% de aproveitamento. Contudo, vale ressaltar que o resultado foi o maior do clube em uma única temporada na última década. Assim, com Lisca, o América marcou 68 gols e sofreu 41.

Dessa forma, para finalizar a temporada com chave de ouro, Lisca terá a oportunidade de coroar a histórica campanha no último jogo da Série B 2020. O Coelho entra em campo nesta sexta-feira (29) enfrentar a equipe o Avaí. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/América-MG

Avatar
Giovanna Louise Silva
Giovanna Louise Silva, natural de Boa Esperança-MG, atualmente, mora em Varginha-MG, tem 22 anos. Formada em jornalismo pelo Grupo Unis. Sempre foi apaixonada por futebol e com o sonho de se especializar na área do jornalismo esportivo e se tornar uma grande repórter de campo. Leva sempre Deus em suas escolhas e sempre ressalta “Nem mesmo o céu é o limite!!!".

Artigos Relacionados