Lisca e Borja entram na mira do Fluminense para 2021

O Fluminense não irá contratar ninguém até o fim do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o Tricolor das Laranjeiras já está buscando alternativas para 2021. Segundo o jornalista Jorge Nicola, da ESPN, o clube já está monitorando a situação do atacante Borja e do técnico Lisca Doido. Sendo assim, o artilheiro colombiano estava no Junior Barranquilla, mas o contrato por empréstimo acabou. O clube não exerceu o direito de compra e o jogador voltou para o Palmeiras.

Por outro lado, o comandante tem vínculo com o América-MG. Primeiramente está na zona de classificação para subir para a elite do futebol e é semifinalista da Copa do Brasil. Ou seja, dificilmente Lisca Doido irá aceitar sair no andamento da temporada. Sendo assim, terá que esperar o término da competição nacional para entrar em contato com o treinador oficialmente.

BORJA

De acordo com o portal NetFlu, a diretoria Tricolor vai entrar em contato com o Palmeiras para convencer os paulistas a emprestarem o atacante. Em síntese, Borja disputou 36 jogos nesta temporada e balançou as redes 20 vezes. Ou seja, é o artilheiro da equipe neste ano. Por fim, o atleta chegou ao Brasil em 2017, depois de ter sido campeão da Libertadores com o Atlético Nacional. Com a camisa do clube paulista, o atacante entrou em campo 112 vezes e marcando 36 gols. Conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018.

LISCA DOIDO

Primeiramente o atual técnico Marcão está sendo bastante pressionando. Substituindo Odair Hellmann, o comandante até o momento realizou dois jogos na beira do campo. Empatou com o Vasco na estreia e no segundo perdeu para o Atlético-GO. Por conta disso, está sendo bastante pressionando principalmente por parte da torcida.

Sendo assim, a diretoria do Flu já está buscando um nome para realizar a troca no comando do time. Dessa forma, o cotado é Lisca Doido. Mas como já foi dito no texto, o treinador tem vínculo com o América-MG e está em alta no clube. Semifinalista da Copa do Brasil e no G4 da Série B para voltar a elite do futebol brasileiro.

Até o momento, Lisca tem 49 jogos nesta temporada com 25 vitórias, 16 empates e 8 derrotas. Por vim, seu contrato com o clube mineiro vai até janeiro de 2021, segundo o site Transfermarkt. O técnico de 48 anos já venceu a Copa Federação Gaúcha de Futebol em 2012 e o Campeonato Gaúcho Divisão de Acesso em 2009.

Foto Destaque: Reprodução/Estadão Conteúdo

Avatar
Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados