Final da Champions deve ser em Lisboa (Foto: Twitter/UEFA Champions League)

Portugal deve realizar o mini-torneio da Liga dos Campeões. Como resultado, é uma tentativa da UEFA de concluir seu principal torneio em agosto, segundo informações do jornal alemão Bild. Assim, as notícias informaram na semana passada que a final poderia ser transferida de Istambul. Isso porque a cidade turca enfrentará dificuldades para compensar o custo de sediar o evento sem a chegada de torcedores.

Istambul estava preparada para sediar a final do torneio em 30 de maio, mas houve conversas entre a cidade anfitriã e a UEFA. Assim, a ausência de torcedores viajantes significa que eles não seriam capazes de retornar o investimento. No entanto, de acordo a publicação, os jogos das quartas de final em diante agora podem ser realocados para Lisboa. Dessa forma, com a cidade portuguesa supostamente à frente da cidade alemã Frankfurt na corrida.

DEFINIÇÃO EM BREVE

A UEFA anunciará os anfitriões do torneio revisado durante sua reunião remarcada em 17 de junho. A FA alemã supostamente propôs a realização da competição em Frankfurt, enquanto Portugal e Rússia apresentaram suas capitais em Lisboa e Moscou, respectivamente.

No entanto,  os chefes da UEFA e o presidente Aleksander Ceferin rapidamente afastaram a Rússia da disputa por sediar o mini-torneio devido ao alto número de casos de coronavírus no país.

Os lisboetas também são os favoritos para sediar a competição, porque não há mais times portugueses na Liga dos Campeões, enquanto a realização do torneio em Frankfurt seria vista como dando vantagem aos times alemães restantes nas quartas de final.

https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1269931694225797120?s=20

A capital portuguesa também é favorecida por atender às demandas políticas da UEFA, além de possuir um número suficiente de estádios disponíveis e um número “administrável” de casos positivos do Covid-19.

LISBOA JÁ FOI SEDE

Lisboa também sediou a final da Liga dos Campeões de 2014, que o Real Madrid de Carlo Ancelotti venceu depois de derrotar o rival Atlético da cidade.

Atlético de Madrid, RB Leipzig, Paris Saint-Germain e Atalanta todos se classificaram para as quartas de final da competição deste ano, enquanto há quatro empates com a última partida das oitavas a serem disputadas.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/UEFA Champions League

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados