Champions League deve ser decidida em Lisboa

Substituição na Champions: Sai Istambul, entra Lisboa. Pelo menos é o que afirmam os jornalistas espanhóis do Mundo Desportivo. De acordo com o jornal de Barcelona, as fases de quartas, semi e a grande finalíssima devem ser decididas em jogo único, tendo como palco o Estádio da Luz, em Lisboa, que pertence ao Benfica.

Portugal é um dos países europeus menos atingidos pelo Covid-19. Deste modo, a UEFA vê com bons olhos seu torneio sendo disputado por lá, além disso, a cidade de Istambul afirmou não ter condição de bancar um evento desse porte. Ademais, a não presença de público também pesou na decisão tomada pela cidade turca.

Contudo, outro problema ainda precisa ser resolvido pela UEFA: os locais da fase de Oitavas de Final. Visto que alguns confrontos ainda não foram resolvidos, estes que envolvem o Manchester City, Real Madrid, Juventus e Lyon. Além do mais, Bayern de Munique, Chelsea, Barcelona e Napoli também não jogaram suas partidas de volta.

Por fim, é nítido o esforço realizado pela Federação Europeia para finalizar a sua maior competição. Dado que os dirigentes não querem um torneio se estendendo até o segundo semestre, de forma que atrapalhe o início da temporada 2020/2021. Campeonatos como a Bundesliga já reataram o seu futebol, entretanto sem a presença de público. Enquanto isso, ingleses, italianos e portugueses esperam a volta de suas respectivas ligas nas próximas semanas.

Foto destaque: Divulgação/ Realmadrid.com

Avatar
Lucas Feyh Martins
20 anos e futuro jornalista esportivo. Paixão em escrever por esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados