Hoje (7), Lionel Messi marcou dois gols na vitória do Paris Saint-Germain contra o Club Brugge, pelo placar de 4 x 1, e ultrapassou uma marca histórica de Pelé. O argentino tem 758 gols em partidas oficiais, um a mais que o Rei do Futebol, que marcou 757 vezes. Sendo assim, confira agora como o craque atingiu esse feito.

Lionel Messi melhor que Pelé: 758 vezes Lionel Messi

Paris Saint-Germain recebeu o Club Brugge, no Parque dos Príncipes, pela 6ª rodada da fase de grupos da Champions League. Dessa maneira, o time francês teria apenas que cumprir tabela, tendo em vista que a classificação já estava garantida. No entanto, o esquadrão comandado por Maurício Pochettino queria provar do seu valor, pois o início de temporada não foi tão convincente. Dessa forma, Kylian Mbappé, com apenas sete minutos, marcou dois gols e colocou o PSG na frente.

Mas nós estamos aqui para falar de Lionel Messi, que, recentemente, conquistou sua 7ª bola de ouro, prêmio organizado pela revista francesa France Football que, por meio de uma votação, escolhe o melhor jogador da temporada. Assim, aos 38 minutos do 1º tempo, La Pulga recebeu um bom passe de Mbappé e, ao estilo Messi que já estamos acostumados, carregou a bola até a entrada da área e finalizou com maestria no canto direito do goleiro. Nesse momento, Messi Pelé estavam igualados, 757 gols para cada.

Crédito: FRANCK FIFE/AFP

Contudo, o argentino não se contentou ao igualar a marca e voltou para a segunda etapa para ultrapassar o Rei do Futebol. Aos 30 minutos do 2º tempo, o atacante entrou na área adversária e foi derrubado, pênalti para o Paris Saint-Germain. Ele mesmo se candidatou para cobrar a penalidade e, com a categoria de sempre, soltou o pé no canto inferior esquerdo. De pênalti, Lionel Messi marca o seu gol de número 758 e, atualmente, só fica atrás de Cristiano Ronaldo, que já balançou as redes 801 vezes em jogos oficiais.

Coincidência do mundo da bola

Pelé Messi atingiram marcas icônicas da mesma forma, de pênalti. Em 1969, o Rei marcou o seu milésimo gol, contando os jogos não-oficiais, da mesma forma que o argentino fez hoje, convertendo uma penalidade. Mais uma semelhança entre esses dois gênios do futebol que elevaram e, no caso de Lionel Messi, continuam elevando o nível do esporte. Sensacional. Privilégio de quem pode acompanhar a história ser escrita.

Foto destaque: Divulgação/PSG

Gustavo Aurélio
Me chamo Gustavo Aurélio Ribeiro Ariceto, tenho 18 e estou cursando jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Me interesso muito pela área esportiva da comunicação, e fico muito feliz pela oportunidade de poder estar produzindo conteúdos nesse aspecto. Busco novas experiências e sempre estou preparado para novos desafios.