Lionel Messi: 758 vezes e contando

A terça-feira (7) trouxe mais uma noite especial de Champions League para Lionel Messi. Com dois gols na vitória diante o Clube Brugge, em Paris, o argentino chegou a 758 gols na carreira e superou a marca de Pelé em jogos oficiais.

QUAL A MARCA DO REI?

Considerado o maior jogador de todos os tempos, Pelé tem incríveis 1.283 gols na carreira, somando todos os jogos com as camisas de Santos, New York Cosmos e Seleção Brasileira.

No entanto, pelo critério de partidas oficiais, uma boa parte dos gols foram “perdidos”. Assim, pela lista do RSSSF, o brasileiro aparece com 757 gols. São 643 pelo clube paulista, 77 com a seleção e mais 37 pela equipe americana. O Rei ainda tinha, há poucos meses, dez gols a mais em partidas oficiais, mas esses foram desconsiderados para a contagem.

SIMPLESMENTE LIONEL MESSI

Com os dois gols marcados sobre o Brugge, Messi chega a 758 gols na carreira como jogador de futebol.

Esse feito gera uma pergunta polêmica, o ET superou o Rei?

A qualidade de Messi não se discute. No futebol atual, apenas Cristiano Ronaldo possui números melhores, mas deixamos isso para outra oportunidade. O fato é, a carreira como um todo, talvez não supere a do brasileiro. Porém, é de se enaltecer tudo o que o argentino conquistou. Não é fácil chegar a essa marca, ainda mais com tamanha competitividade nos dias hoje.

Poucos serão iguais a Lionel Andrés Messi, talvez quase ninguém. O craque escreveu mais um capítulo na história do futebol. E ele não pretende parar por aqui…

Foto destaque: Divulgação/ Anne-Christine/ POUJOULAT AFP

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol!