Nesta quarta-feira, o Aston Villa recebeu o West Ham, no Villa Park. A partida foi válida pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, e deveria decidir quem ficaria com o quinto lugar da tabela. Assim, os hammers, liderados por Souček e Lingard, conquistaram uma boa vitória pelo placar de 3 x 1. Além disso, esta foi a segunda vitória do time londrino contra o Villa nesta edição da Premier League. Desta forma, o clube fechou o duelo com seis pontos conquistados em seis possíveis, marca importante na disputa direta pelas ligas europeias.

1º tempo

Na primeira etapa, o West Ham United mostrou que não havia viajado à toa. Com Lingard em campo pela primeira vez desde que o atleta foi oficializado, os visitantes estavam se portando muito bem. O Aston Villa, que geralmente consegue fazer pressão contra seus adversários, estava sofrendo para atacá-los, enquanto sua defesa era bombardeada por contra-ataques precisos e perigosos. Mesmo assim, os dois time conseguiram criar suas chances, sendo que nenhum conseguiu abrir o placar logo na primeira etapa. O jogo era divertido.

2º tempo

Já na segunda etapa, o West Ham se tornou muito mais perigoso. A pressão agora estava contra os mandantes. Assim, não demorou até que o Aston Villa cedesse o primeiro gol. Souček abriu o placar aos 51′. A partir daí, o caminho foi aberto para o estreante. Jesse Lingard aproveitou sua chance e marcou seu primeiro gol com a camisa do West Ham, aos 56′. No entanto, quando a partida parecia perto de seu fim, Ollie Watkins conseguiu tudo o que os villans queriam. Aos 81′, saiu o primeiro gol do Aston Villa.

Entretanto, mesmo com o gol, a partida já estava perto de seu fim. Isto porquê Lingard brilhou mais uma vez, marcando seu segundo gol. O placar final estava selado: 3 x 1 para o West Ham. A vitória era de suma importância para as duas equipes, uma vez que ambas desejam lutar por uma das cinco vagas em competições europeias. Para isso, vencer o duelo de seis pontos era indispensável, tanto para o Aston Villa, que desejava empatar este duelo, quanto para os visitantes, que desejavam – e conseguiram – os seis pontos.

E agora?

Agora, o Aston Villa jogará contra o Arsenal, ainda no Villa Park, no próximo Sábado (06), às 9h30 (horário de Brasília). Já o West Ham volta para Londres, mas não jogará em casa. Seu próximo duelo será contra o Fulham, no Craven Cottage, no próximo sábado (06), às 14h30 (horário de Brasília). Você pode conferir os prognósticos e os pós-jogos destas partidas aqui, no Futebol na Veia.

Melhores Momentos

Foto destaque: Divulgação/WestHamUnited

Cadu Maciel
Cadu Maciel
Carlos Eduardo Fernandes Maciel, 17 anos. Cursando o 3º ano do Ensino Médio. Fez o Curso de Jornalismo Esportivo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola. Aos 15 anos, se apaixonou por esportes e por sua mobilização social. Assim, o jornalismo esportivo se tornou uma realidade para viver do melhor emprego do mundo (para ele, pelo menos).