Lingard entra no radar de gigantes europeus (Foto: Reprodução/Getty Images)

A boa fase vivida por Jesse Lingard voltou os holofotes do futebol europeu para o meia depois de praticamente dois anos em baixa. Assim, de acordo com a “ESPN”, o atleta vem sendo monitorado por gigantes como PSG, Real Madrid e Inter de Milão. Atualmente, o inglês está emprestado pelo Manchester United ao West Ham até o final da atual temporada, que se encerra em junho.

Sabendo da valorização do jogador e o potencial de venda, os Red Devils já definiram que não irão acertar qualquer valor abaixo de 30 milhões de libras para repassar o atleta. Por outro lado, feliz com a performance do meia, o West Ham deseja garantir a permanência em definitivo, mas ainda procura formas de juntar o dinheiro pedido pelo Manchester.

Em apenas nove jogos pelos HammersLingard já soma oito gols e quatro assistências. Dessa forma, vem sendo fundamental para manter o time na luta por uma vaga na próxima edição da Champions League. Além disso, o bom desempenho garantiu o retorno à seleção da Inglaterra.

Revelado pelo próprio Manchester United, o meia passou por vários empréstimos antes de firmar no clube em 2015. Assim, foi convocado para defender a Inglaterra na campanha que chegou até a semifinal da Copa do Mundo de 2018. Contudo, após o torneio, o desempenho do jogador caiu e o tempo em campo, consequentemente, também diminuiu.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.