Lincoln, ex atacante do Flamengo

No último sábado (9), o Vissel Kobe, do Japão, acertou a contratação por empréstimo do atacante Lincoln. A saber, o atleta, que estava no Flamengo, agora jogará no clube japonês durante a próxima temporada. Em conclusão, o jogador vestirá a camisa 10 da equipe. A princípio, além dos japoneses, outro time que também se interessou no atacante, de 20 anos, foi o FC Cincinnati, dos Estados Unidos. O clube fez oferta por empréstimo até o meio do ano. Contudo, preferiu o Vissel, clube que conta com o craque Iniesta no elenco.

A NEGOCIAÇÃO

Primeiramente, o Rubro-Negro deve receber 500 mil dólares à vista, pelo empréstimo de Lincoln, que terá validade até janeiro de 2022. Assim, o valor da opção de compra do atacante gira em torno de 2,5 milhões de dólares por 75% dos direitos econômicos do atleta. Desta forma, o jogador pode render até R$ 16 milhões aos cofres do clube carioca. Por fim, cabe destacar que, caso o jovem atacante jogue 50% dos jogos do Vissel Kobe no ano, a compra torna-se obrigatória.

SOBRE LINCOLN

À primeira vista, revelado nas categorias de base da equipe rubro-negra, Lincoln fez sua estreia no profissional do clube com apenas 16 anos. A partida foi pelo Campeonato Brasileiro, no dia 19 de novembro de 2017, contra o Corinthians, na Ilha do Urubu. Em 2018, o atleta teve mais oportunidades, onde fez 22 jogos com a camisa do Mais Querido e balançou a rede duas vezes.

Assim, após servir a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano de 2019, o atleta se apresentou com uma grave lesão. Por fim, Lincoln está fora dos planos do Flamengo desde o fim de 2020. Logo, o jogador passou a treinar com o sub-20 desde então. Por fim, na passagem pelo clube carioca, o atacante fez 49 jogos e marcou apenas seis gols.

Foto destaque: Reprodução/Sergio Moraes/Reuters

Avatar
João Gabriel Oliveira
Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.

Artigos Relacionados