Lille 2 x 0 Nice

Neste sábado (1), o Lille recebeu o Nice, em partida válida pela 35ª rodada da Ligue 1 2020/21. Em noite dos turcos das equipes, os mandantes venceram por 2 x 0 e se mantiveram na liderança da competição. O jogo foi bem controlado pelos Dogues e teve novamente a participação de Burak Yilmaz, que deixou o seu gol e ajudou o time a conquistar a vitória. Em contrapartida, os visitantes tiveram uma expulsão e não conseguiram se impor no campo adversário.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE LILLE X NICE

Em breve.

1º TEMPO: PRESSÃO DO LILLE E GOL DO ARTILHEIRO

A primeira etapa começou com os donos da casa exercendo uma pressão e buscando o gol logo de início. A pressão funcionou e, aos 12′, após boa jogada do canadense Jonathan David, o turco Burak Yilmaz recebeu na entrada da grande área e bateu no canto inferior do goleiro para abrir o placar para os Dogues. Com o gol, o atacante chegou a 13 tentos na Ligue 1 e é o principal artilheiro dos líderes.

Os visitantes sofreram o gol, e a pressão continuou com os mandantes. Aos 26′, o Lille teve uma boa oportunidade de ampliar o resultado, após uma bola parada. Entretanto, a cabeçada do zagueiro holandês Sven Botman foi para fora do gol. Assim, os donos da casa foram superiores em grande parte do 1º tempo, enquanto os visitantes pouco criaram e pouco chegaram ao gol adversário.

2º TEMPO: EXPULSÃO E DOMÍNIO DOS DONOS DA CASA

Na volta do intervalo, os visitantes nem sequer conseguiram tentar uma nova estratégia, pois, com 3′, o lateral-direito Jordan Lotomba cometeu uma falta inofensiva, no meio de campo, e acabou recebendo o segundo cartão amarelo. Assim, o juiz acabou expulsando o suíço, que desfalcou sua equipe. Com isso, os mandantes continuaram a mandar nas ações do jogo e a produzir as jogadas mais perigosas.

Apenas cinco minutos após a expulsão, o Lille chegou ao seu segundo gol. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro do Nice mandou a bola para fora da área, mas a pelota acabou sobrando para o lateral turco Zeki Celic, que acertou um belo chute de fora e fez um golaço. Os visitantes, que estavam com um a menos, não conseguiram criar chances e ficaram sem reação. Assim, os Dogues garantiram os três pontos sem muitas dificuldades e mantiveram a boa sequência no campeonato.

LILLE x NICE – E AGORA?

Com o triunfo, o Lille conquistou três pontos e se manteve no topo da competição. A equipe está com 76 pontos e apenas a um ponto do vice-líder PSG. Portanto, não poderá vacilar diante do Lens, fora de casa, nesta sexta-feira (7). Em contrapartida, o Nice já não tem mais chances de título. Com 46 pontos, na 9ª posição, o time tenta agora subir algumas colocações e busca reencontrar a vitória diante do Brest, no próximo domingo (9), em casa.

Foto destaque: Divulgação/LOSC Lille

Avatar
Eduardo Adante
Olá, sou o Eduardo, tenho 18 anos e sou apaixonado pelo futebol. Conheci o jornalismo através do esporte, e logo, decidi que gostaria de trabalhar nesta área. O esporte faz parte da minha vida, e busco sempre aprender mais, e entregar o meu melhor para fazer um bom trabalho no jornalismo esportivo.

Deixe uma resposta