Nesta quarta-feira (8), Lille e Amiens entram em campo no confronto válido pelas quartas-de-finais da Copa da Liga Francesa. Assim, em jogo único, a partida acontece às 17h05 (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio  Pierre-Mauroy, em Lille. Dessa forma, chegam ao duelo em momentos opostos. Enquanto Les Dogues e ocupa a quarta posição da Ligue 1 e segue vivo na Copa da França. Os visitantes amargam a zona da degola no Nacional de pontos corridos e apenas possuem a Copa para salvar a temporada, que pode terminar em rebaixamento.

LILLE

Apesar de eliminado na Champions League na fase de grupos, o Lille garantiu classificação para a fase de 1/16 de final da Copa da França, no último domingo (5). Além disso, a fase é boa na Ligue 1 com a equipe no G4 do nacional. Assim, se volta para a Copa da Liga em busca da vaga na semifinal. Pela competição, Les Dogues entraram já nas oitavas de final e somam um jogo e uma vitória diante do Mônaco por 3 x 0, fora de casa. Dessa forma, fazem a estreia em casa pelo certame. Para este jogo, a esperança de gols recai sob os artilheiros Osimhen e Remy, com 13 e sete tentos, respectivamente, na temporada.

AMIENS

Já no Amiens é o momento é oposto. Recentemente, eliminado da Copa da França, nos pênaltis, para o Reims, a equipe ainda se encontra na zona do rebaixamento da Ligue 1. Assim, busca na Copa da Liga salvar a temporada. No entanto, nas últimas oito partidas, saiu perdedor em cinco duelos. Pelo mata-mata, foram dois confrontos, pois o clube entrou direto na fase de 1/16 de final. Logo, conquistou duas vitórias, todas como mandante, em cima de Angers e Rennes. Marcou seis gols e sofreu quatro tentos, atuando em seus domínios. Todavia, agora atua como visitante, condição onde não ganha a quase quatro meses.

RETROSPECTO

Historicamente, Lille e Amiens já se enfrentaram em 13 ocasiões. Assim, Les Dogues possuem vantagem no confronto com sete vitórias ante cinco triunfos dos visitantes. Logo, houve apenas um empate até o momento. Ofensivamente, o equilíbrio de verifica com novo ganho dos mandantes: 14 x 12. Dessa forma, este será o primeiro duelo válido pela Copa da Liga. Nas últimas partidas, as equipes vem se revezando em conquistas, com três vitórias para cada lado nos seis jogos mais recentes, desde 2016.

APOSTA INDICADA

Assim, a partida coloca frente a frente duas equipes díspares. Exceto a Champions League, o Lille faz uma boa temporada e demonstra ter um time mais encorpado e organizado. Além disso, vai usar o fator casa a seu favor pela primeira vez na Copa da Liga. Enquanto que o Amiens patina na zona do rebaixamento da Ligue 1 e já coleciona eliminação no ano pela Copa da França. Assim, Les Dogues não devem ter grandes trabalhos para carimbar o passaporte para a semifinal do certame e irem em busca da segunda final em sua história. Neste jogo, a Rivalo paga 1.50 na classificação do LOSC.

Odds: 1 (1.50) | x (3.70) | 2 (8.00)

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados