Lille x Reims

Neste domingo (17),  o Lille recebeu o Reims, em partida válida pela 20ª rodada da Ligue 1 2020/21. O duelo ocorreu no Stade Pierre-Mauroy. Como esperado, o confronto foi bastante acirrado. Os mandantes começaram perdendo. No entanto, os anfitriões conseguiram a virada no último minuto com gol do jovem atacante Jonathan David. Com esse resultado, os Dogues empataram em pontos com o líder PSG.

1º TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, foi o Reims que começou melhor na partida. Dado que, logo aos 2′, Mathieu Cafaro finalizou de fora da área e assustou os mandantes. Aliás, os visitantes não pararam por aí. Dessa vez com Mbuku, a equipe por pouco não abre o placar. Contudo, o Lille respondeu em uma finalização de Yazici, que parou no goleiro Rajkovic. Após essa jogada, o confronto ficou bastante disputado e sem grande chances para ambos os lados. Até que, aos 36′, Zenelli cruzou passou por todo mundo e entrou no gol. Assim, a primeira etapa terminou com uma vitória parcial, dos Les rouges et Blancs por 1 x 0.

https://twitter.com/StadeDeReims/status/1350848537169440773?s=20

2º TEMPO

Jogando em casa e precisando do resultado, o Lille voltou com tudo do intervalo. Assim, logo aos 3′, os Dogues conseguirá o empate. Em um erro na saída  do Reims, o meia Jonathan Bamba roubou a bola e fez um belo gol de fora da área. Dessa maneira, os mandantes foram em busca da virada. Assim, Jonathan DavidYazici tiveram chances de colocar os anfitriões na frente do placar, mas não aproveitaram.

Contudo, o gol da virada só aconteceu nos acréscimos. Bamba tocou para Xeka, que arriscou de fora da área. O goleiro Rajković defendeu, mas deu rebote, e a bola sobrou para Jonathan David, que só empurrou para o fundo das redes. Assim, deu a vitória para o Lille por 2 x 1.

LILLE X REIMS – E AGORA ?

Com esse resultado, o Lille chegou a 42 pontos e empatou com o líder PSG. Por outro lado, o Reims desceu uma posição, mas continua fora da zona de rebaixamento. Assim, as equipes voltam a campo no próximo domingo (24), quando os Les rouges et Blancs recebem o Brest, e os Dogues encaram o Rennes fora de casa.

MELHORES MOMENTOS – LILLE X REIMS

Foto destaque: Divulgação/Lille

João Marcelo Felix
Meu nome é João Marcelo, paulista de 20 anos, sou estudante de jornalismo do 6º semestre da UnicSul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

Artigos Relacionados