Lille vence Nantes (Foto: Twitter/Losc Lille)

Nesta sexta-feira (25), a Ligue 1 deu seu pontapé inicial para a 6ª rodada da competição. Assim, coube a Lille e Nantes abrirem os jogos e a bola rolou às 16h (horário de Brasília). Em campo, os donos da casa foram superiores pela maior parte do tempo e com dois nas duas etapas (Pallois contra e Yilmas), conquistou os três pontos e vai dormir na liderança.

1º TEMPO

Os cinco primeiros minutos foram pouco agitados, mais marcados com luta e faltas cometidas. Logo depois, Davis recebeu na entrada da área e chutou mascado, mas a bola parou na defesa. Em seguida, após confusão e pedido de pênalti, Yilmaz tentou arremate de fora da área, o goleiro Lafont fez grande defesa no canto direito e impediu a abertura do placar.

Aos poucos o Nantes foi criando corpo, perdendo a timidez e foi ao ataque. Assim, aos 13′, o brasileiro Fábio recebeu de fora e tentou o chute, mas Maignan defendeu seguramente. Logo depois, o Lille voltou a ir para o ataque e o brasileiro Luiz Araújo, ex-São Paulo, tentou de longe da área, mas a bola desviou na zaga e passou com muito perigo no gol adversário.

Na reta final, o Nantes começou a ser mais recorrente no ataque. Como resultado, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Andrei Girotto, ex-Palmeiras, que chutou cruzado e Kolo Muani se esticou todo, mas não alcançou. Em seguida, o atacante recebeu ótimo lançamento de Louza, ganhou do zagueiro, chutou no canto direito e Maignan fez boa intervenção.

Por fim, Luiz Araújo recebeu na entrada da área, cortou o marcador e chutou para ótima defesa de Lafont. No rebote Çelik cruzou na área e o defensor Pallois desviou para o próprio patrimônio e viu o Lille abrir o placar.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Nantes começou melhor, buscando o resultado e tentando o empate. Enquanto isso, o Lille buscava reagir no contra-ataque, mas sempre pecava no último passe com seus homens de frente. Logo depois, em escanteio cobrado, Ikoné aproveitou rebote e chutou forte na direção do gol, mas a bola bateu na cabeça de Pallois.

Aos 24 minutos, Ikoné fez excelente jogada individual, passou por três marcados e só rolou para Bamba marcar. Porém, o jogador ajeitou o corpo, bateu no cantinho, mas a bola bateu na trave. Logo depois, em grande chute de Coco, Maignan fez grande defesa.

No final da partida, Isaac Lihadji puxou ótimo contragolpe, passou para Ikoné, que cortou dois marcadores e colocou Yilmaz na cara do gol, mas o atacante foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, o camisa 17 foi para a bola devagar e mandou alto no canto esquerdo decretando a vitória dos mandantes.

LILLE E NANTES: E AGORA?

Com a vitória, o Lille assume provisoriamente a liderança da Ligue 1, ao menos até os confrontos do final de semana. Assim, o clube detém 11 pontos conquistados, tendo três vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Agora, a equipe se concentra para enfrentar o RC Strasbourg no próximo domingo (4), às 10h (horário de Brasília).

Enquanto isso, o Nantes estaciona na 14ª colocação com cinco pontos. A equipe não consegue uma constância neste início e tem apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas. Contudo, poderá se reerguer na próxima rodada, onde enfrenta o Nice, fora de casa, no sábado (3), às 16h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – LILLE X NANTES

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Losc Lille

Avatar
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente. Obs: 3 x 0 não é goleada.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados