Dijon Lille

Na quarta-feira (16), o Dijon recebeu o Lille no Stade Gaston-Gérard em jogo válido pela 15ª rodada da Ligue 1 2020/21. Embora jogassem fora de casa, os Dogues fizeram valer seu favoritismo e venceram o lanterna da competição com tranquilidade. Yazici e Weah marcaram para os visitantes e garantiram não só os três pontos, mas também a permanência da equipe na liderança do campeonato.

1º TEMPO

A primeira etapa foi a mais movimentada das duas, ainda que o jogo tenha sido morno de forma geral. De acordo com o Sofascore, o Lille deu oito de seus 10 chutes na partida no primeiro tempo. Com o alto número de finalizações dos visitantes, o goleiro Racioppi precisou intervir. O arqueiro fez duas grandes defesas, mas não conseguiu evitar o gol de Yazici, que aos 19′ abriu o marcador após receber bom passe de Çelik.

https://twitter.com/LOSC_EN/status/1339550107063242753?s=20

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Dijon passou a ter mais posse de bola. Contudo, o time conseguiu finalizar apenas três vezes, sendo que nenhuma finalização foi em direção ao gol. O Lille, por sua vez, apenas administrou o resultado em um jogo que seguiu sem muitas emoções até os minutos finais, nos quais houve lances importantes.

 Aos 42′, Yilmaz, que havia substituído Jonathan David, caiu na área e a arbitragem marcou pênalti. Após longa revisão do VAR, a penalidade foi anulada, visto que não houve contato entre os jogadores. Entretanto, o Lille ainda teria mais uma chance de ampliar o placar, devidamente aproveitada por Weah. Nos acréscimos, o atacante contou com erro do zagueiro Panzo, roubou a bola e chutou forte para sacramentar a vitória.

https://twitter.com/LOSC_EN/status/1339594579167772675?s=20

DIJON X LILLE – E AGORA?

Com a derrota, o Dijon teve sua sequência de três jogos invicto quebrada. Assim, o time continua na lanterna, com nove pontos. Na próxima rodada, os Rouges jogam novamente em casa, desta vez contra o Monaco. O Lille, por sua vez, segue na liderança com 32 pontos, um a mais do que o vice-líder PSG, seu próximo adversário.

DIJON X LILLE – MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/Lille

Victor Barreto

Artigos Relacionados