Lille e Lyon empatam pelo Francês

Neste domingo (1), em partida válida pela 9ª rodada da Ligue 1 2020/21, o Lille recebeu o Lyon e empatou por 1 x 1, no Estádio Pierre-Mauroy. Dessa forma, os Dogues saíram na frente com Jonathan Bamba, mas ainda na primeira etapa os visitantes conseguiram o empate em um gol contra de Mehmet Zeki Çelik. Assim, a equipe comandada por Christophe Galtier permanece atrás do líder PSG na classificação. Por outro lado, os Gones continuam próximos da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

1º TEMPO

Logo no início, em boa troca de passes, os visitantes quase abriram o placar com Tino Kadewere, mas o atacante acabou parando no goleiro Mike Maignan. Aos 22´, Burak Yılmaz recebeu na área, rolou para Jonathan Bamba finalizar da intermediária e deixar os mandantes na frente. Logo depois, o camisa 17 bateu de longe e obrigou Anthony Lopes a fazer grande defesa. Na sequência, o autor do primeiro gol do jogo pegou de primeiro o cruzamento e assustou o arqueiro adversário. Aos 41 minutos, Aouar recebeu na área, bateu cruzado, a bola desviou em Zeki Çelik e matou Maignan.

2º TEMPO

Já na etapa final, logo aos cinco minutos, o zagueiro brasileiro Marcelo do Lyon recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Assim, o Lille foi para cima e teve chances de ficar na frente novamente. Assim, o camisa 7 da equipe recebeu pela esquerda, puxou para dentro e bateu colocado, porém Lopes estava no lance e fez boa defesa. Em seguida, Yusuf Yazıcı bateu escanteio fechado e obrigou o arqueiro dos visitantes a salvar mais uma vez. Assim, mesmo com mais posse de bola e com oportunidades de gol, os donos da casa não conseguiram o segundo gol.

LILLE X LYON – E AGORA?

Com o resultado, o Lille permanece na 2ª colocação do Campeonato Francês, com 19 pontos – a dois pontos do líder PSG. Já o Lyon subiu para 14 e continua em 6º lugar – quatro atrás do Rennes, primeiro da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Dessa forma, na próxima rodada, os Dogues visitam o Brest, no domingo (8), às 9h, no Francis-Le Blé. Por outro lado, a equipe de Raul Garcia recebe o Saint-Étienne no mesmo dia, às 17h (ambos no horário de Brasília), no Parc Olympique Lyonnais.

MELHORES MOMENTOS – LILLE X LYON

Foto destaque: Reprodução / Lance! 

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 23 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados