Lille e Rennes saem com a vitória, enquanto o Saint-Étienne empata, em casa, na Ligue 1

- No Francês, grandes partidas de Loic Remy e M'Baye Niang, que ajudam Lille e Rennes a sair com vitória pela 26ª rodada
Lille goleia no Francês

A princípio, a rodada do fim de semana começou com goleada no Campeonato Francês. No estádio Pierre-Mauroy, o Lille goleou o Toulouse por 3 x 0. No Geoffroy-Guichard, Saint-Étienne e Reims ficaram no empate em 1 x 1. Por fim, no Route de Lorient, Rennes e Nimes se enfrentaram, com vitória para o time mandante, pelo placar de 2 x 1, com um jogador a menos para os Les Crocodiles.

LIGUE 1 – 26ª RODADA

Lille 3 x 0 Toulouse

De antemão, quem começou com tudo foi o Lille, que logo abriu o placar. Foi com Loic Remy, que recebeu na intermediária de Jonathan Koné, e fuzilou no ângulo esquerdo de Goicoechea. Posteriormente, aos 7′, o Toulouse teve a primeira oportunidade de empatar. Wesley Said finalizou, mas a bola rebateu em Gabriel. Aos 24′, o primeiro cartão amarelo do jogo: foi para Aaron Leya Iseka, do Toulouse, após um contato com Benjamin André.

Aos 34′, boa intervenção de Agustín Rogel, para auxiliar seu lateral-direito Bafodé Diakite ao bloquear o chute de Jonathan Bamba. Imediatamente, aos 36′, Renato Sanches experimentou de longe, mas, novamente, Goicoechea defendeu. Logo depois, aos 39′, saiu o segundo gol do time mandante, também de Loic Remy. Que recebeu um belo passe, e só fez finalizar no canto direito do gol para ampliar o marcador.

A princípio, quem começou pressionando nessa segunda etapa, foi o Lille. Foi com Victor Osimhen, que parou nas mãos de Goicoechea. Aos 12′, Leya Iseka recebeu uma grande chance, mas erra o alvo. Já aos 28′, gol de Renato Sanches. Em falha de Goicoechea ao repor o jogo, a bola sobrou nos pés de Victor Osimhen, que só fez passar a pelota nos pés do meia português para fazer aquele, que seria o último gol dos Les Dogues, na goleada por 3 x 0.

Saint-Étienne 1 x 1 Reims

No estádio Geoffroy-Guichard, Saint-Étienne e Reims ficaram empatados em 1 x 1. De antemão, quem começou atacando foi o time visitante. Aos 38′, a posse de bola já estava favorável ao que o Reims fazia no jogo: 52%. Posteriormente, já no fim da primeira etapa, Moreto Cassamá arriscou de fora da área, mas finalizou sem sucesso. O primeiro tempo terminou assim, em branco: 0 x 0.

Já pela segunda etapa, a princípio, o time visitante continuava a ofensiva. Aos 9′, Yunis Abdelhamid subiu mais que todo mundo no escanteio, mas não teve sorte em concluir a jogada, de cabeça. Logo depois, aos 12′, finalmente uma oportunidade para o Saint-Étienne. Ryad Boudebouz encontrou Timothée Kolodziejczak, que fez o goleiro Predrag Rajkovic mandar para escanteio. Posteriormente, já aos 28′, saiu o primeiro gol dos Vert et blanc. Franck Honorat cruzou na cabeça de Denis Bouanga, que mandou para o fundo das redes. Por enquanto, 1 x 0 Saint-Étienne. Já nos acréscimos, aos 49′, Boulaye Dia empatou de pênalti, após converter com uma finalização no canto inferior esquerdo do goleiro adversário. Placar final: 1 x 1.

Rennes 2 x 1 Nimes

Por fim, no Route de Lorient, o Rennes venceu o Nimes dentro de casa, pelo placar de 2 x 1. De antemão, quem saiu na frente no marcador foi o time visitante, logo no minuto inicial, com Nolan Roux. O atleta recebeu de Renaud Ripart dentro da área e finalizou no ângulo superior direito do gol adversário. Não demorou muito para que aos 7′, o time mandante empatasse. Após uma falha do defensor do Nimes, a bola sobrou nos pés de M'Baye Niang, que no chão, finalizou no canto esquerdo, sem chance para Paul Bernardoni defender. Começo frenético no Route de Lorient.

Já no segundo tempo, aos 8′, Anthony Briancon foi expulso de campo. Após uma entrada em Eduardo Camavinga. Posteriormente, aos 43′, saiu o gol da virada dos Les Rennais. Logo após uma boa troca de passes no setor ofensivo, Hamari Traoré cruzou em M'Baye Niang, que cabeceou no canto inferior direito do gol do Nimes para decretar a vitória do time mandante, que é o atual terceiro colocado na Ligue 1.

Foto destaque/Reprodução: beIN Sports.

BetWarrior


Poliesportiva


Eduardo Downey
Eduardo Downey
Olá, eu me chamo Eduardo Downey. Tenho 20 anos, e sou torcedor há pelo menos 15. Natural de Recife-PE e um apaixonado pelos esportes. Curso jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Vivo e respiro futebol. Instagram: @eduardojdowney.

Artigos Relacionados

Topo