Lille

Nesta quarta-feira (8), Lille e Amiens entraram em campo em jogo válido pelas quartas de finais da Copa da Liga Francesa. Assim, Les Dogues bateram os visitantes por 2 x 0 e se classificaram para a semifinal da competição. Dessa maneira, o primeiro tempo foi morno com poucas chances de perigo e a expulsão de Bongani Zungu. Já na etapa final, com a vantagem numérica, o LOSC dominou a partida e chegou aos dois gols através de Luis Araújo, ex-São Paulo e Victor Osimhen. Agora, a equipe aguarda até esta quinta-feira (9) para saber o adversário que sairá de um sorteio.

1º TEMPO

O panorama da partida foi de amplo domínio do time da casa com 19 chutes contra apenas dois dos visitantes. No entanto, quem primeiro finalizou à gol foi o Amiens. Assim, após cobrança de escanteio, Chedjou subiu mais alto que a marcação e cabeceou forte em direção à baliza. No entanto, Luiz Araújo, próximo à linha de gol, tirou antes que a bola chegasse ao goleiro Leonardo. Em seguida, o Lille começou a sair mais do campo de defesa.

Em boa jogada pelo meio, a zaga tirou parcialmente e a pelota sobrou para Bamba, que ajeitou e já dentro da área, bateu colocado por cima do gol. Logo, aos 38′, o lance capital da etapa inicial. Bongani Zungu, do Amiens, em dividida de bola pelo meio, fez falta em Bamba e foi expulso. Antes, ele havia feito falta dura em Andre e levado o cartão amarelo. Nessa, foi vermelho direto. Com um a mais, o LOSC passou a se lançar mais e a dominar as ações da partida.

2º TEMPO

Com a vantagem em campo, o Lille teve mais volume de jogo e criou várias chances de gol. Assim, o primeiro grande lance veio após roubada de bola de Gabriel pelo meio campo. Ele carregou até perto da meia lua e tocou para Çelik, que ajeitou e, da entrada da área, experimentou o chute. No entanto, a bola carimbou a trave do gol de Dreyer. Em seguida, em cobrança de escanteio curto, Luiz Araújo recebeu pela direita e bateu cruzado no ângulo do goleiro, sem chances de defesa, para abrir o placar.

Após, em boa troca de passes, Bamba lançou em profundidade para Osimhen. O artilheiro invadiu, cortou do marcador e bateu colocado para aumentar a vantagem do LOSC. Gol de vídeo-game. Dessa forma, com a vitória encaminhada, o time da casa envolvia o adversário. Assim, em mais uma boa triangulação pelo lado direito, Remy foi acionado no meio e mandou uma bomba da entrada da área. A pelota bateu no poste direito de Dreyer, evitando o que seria o terceiro tento dos Les Dogues. Por fim, com o apito do juiz, o Lille pode comemorar a vaga na semifinal da Copa da Liga.

https://twitter.com/losclive/status/1215032016670011392

E AGORA?

Com a vitória, o Lille garantiu vaga na semifinal da Copa da Liga e aguarda o adversário que sairá do sorteio desta quinta-feira (9). Agora, as equipes se voltam para a Ligue 1. Dessa forma, Les Dogues retornam ao campo no domingo (12), às 13h (horário de Brasília), para enfrentar o Dijon, fora de casa. Enquanto que, eliminado, o Amiens recebe o Montpellier, no sábado (11), às 16h (horário de Brasilia).

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução / 9 Já Internet

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados