Ligue 1 volta sem Neymar, mas com disputas em todas as partes da tabela!

- Líder joga fora de casa, Marseille e Lyon têm jogos difíceis!
Ligue 1 volta sem Neymar, mas com disputas em todas as partes da tabela!

A Ligue 1 volta com bons confrontos em todas as partes da tabela. A briga por competições Europeias chega a um momento decisivo, principalmente para o Lyon que está em má fase. Na parte de baixo da tabela, mais disputa acirrada, com muitos times brigando ponto a ponto pela permanência. Tudo isso você encontra no resumão do Futebol na Veia.

Ligue 1 – 28ª RODADA

Sexta-feira – 02/03

Nice x Lille – 15h

No sul da França abrem a rodada dois times tradicionais do futebol francês, mas que vivem momentos distintos dentro do campeonato. O Nice está no meio da tabela, na 9ª posição com 36 pontos e almeja no máximo uma vaga na Liga Europa. O Lille, está muito pior na tabela, ocupando a 19ª posição e com perigo cada vez mais iminente de rebaixamento.

Levando em consideração os cinco últimos jogos de cada time na Liga, o Nice tem retrospecto pior, uma vez que não venceu nenhum jogo nesse período, tendo somado somente dois pontos. Já os visitantes somaram cinco pontos dos últimos 15 possíveis, mas ainda assim seguem mal na tabela. No confronto direto do primeiro turno, tudo igual em Lille. Para o jogo dessa sexta quem entra com leve favoritismo é o Nice, mesmo com o momento ruim. No histórico de confrontos, vantagem para o Nice. Veja histórico completo aqui.

Monaco x Bordeaux – 16h45

O vice-líder entra em campo no sábado para manter o bom restrospecto e a vantagem momentânea para o terceiro colocado em briga por vaga direta na Champions League da temporada 2018/2019. O time do principado chega para o confronto tendo vencido três dos seus últimos cinco jogos e defende uma invencibilidade de 12 jogos pela Liga. Já o Bordeaux perdeu um pouco de força depois que viu a sequência de quatro vitórias acabar ao perder para o Olympique a duas rodadas atrás, depois disso veio o empate decepcionante jogando em casa contra o Nice, na última rodada.

No confronto direto realizado no primeiro turno deu Monaco, que ganhou pelo placar de 2×0 mesmo jogando como visitante. Nessa sexta o favoritismo será novamente todo do Monaco. No histórico de confrontos entre as duas equipes, vantagem para o Bordeaux. Veja histórico completo aqui.

Sábado – 03/03

Troyes x Paris Saint-Germain – 13h

No primeiro confronto de sábado pela Ligue 1, o líder entra em campo contra o fragilizado Troyes, buscando seguir em alta mesmo com a ausência de Neymar, que só deve voltar aos gramados próximo à Copa do Mundo. O substituto do brasileiro no time titular do Paris, já mostrou que não pretende deixar o nível cair, já que no jogo do meio de semana anotou dois gols no clássico contra o Olympique de Marseille pela Copa da França.

Nos últimos cinco jogos pela competição o PSG acumula cinco vitórias e não da sinais de que possa fraquejar na reta final da liga. Já o Troyes somou quatro dos quinze pontos possíveis, e ocupa atualmente a 18ª posição na briga contra o rebaixamento. No primeiro turno em Paris 2×0 para o líder. Para o jogo da 28ª rodada, novamente favoritismo para o time da capital. No histórico de confrontos, vantagem para o PSG. Veja histórico completo aqui.

No primeiro turno jogo duro para o PSG (foto: Reuters)
No primeiro turno jogo duro para o PSG | Foto: Reuters

Amiens x Rennes – 16h

Mais um jogo que põe frente a frente um time do meio da tabela e outro que briga contra o rebaixamento. O time da casa vêm de surpreendente vitória fora de casa contra o forte Nantes, e por isso está fora da zona de rebaixamento atualmente, mesmo essa tendo sido a sua única vitória nos últimos cinco jogos. O Rennes, por sua vez venceu dois dos últimos cinco jogos e está próximo da quinta posição, que dá direito a vaga na Liga Europa da próxima temporada.

No primeiro turno, vitória do Rennes, que jogando em sua casa fez 2×0. Para o confronto de sábado, o favorito também são os visitantes, porém o Amiens tenta manter o bom momento e o jogo promete ser muito duro para os dois times. No histórico de confrontos, vantagem para o Rennes. Veja histórico completo aqui.

Angers x Guingamp – 16h

Seguindo a tônica de confrontos dessa 28ª rodada, mais um que opõem um time de meio de tabela, o Guingamp, contra um que está na luta para escapar da queda, o Angers. Em seus últimos cinco jogos, os donos da casa conquistaram duas vitórias, a mais importante delas na última rodada, na qual venceram confronto direto contra o Lille e puderam respirar um pouco fora da zona de rebaixamento. O Guingamp, 10º colocado com 35 pontos, empatou seus últimos três jogos, e dos últimos cinco, venceu só um.

No confronto do primeiro turno empate na casa do Guingamp por 1×1. Para o jogo de sábado, mais um empate a vista, uma vez que os dois times não atacam muito e seus jogos normalmente são truncados. No histórico de confrontos, tudo igual! Veja histórico completo aqui.

Metz x Toulouse – 16h

O lanterna recebe o ameaçado Toulouse em jogo que promete ser quente no nordeste francês. O Metz em seus últimos cinco jogos somou apenas quatro pontos, sendo pouco para um time que está 9 pontos atrás do primeiro colocado fora da zona de rebaixamento e que somou apenas 19 no campeonato inteiro. O Metz porém, tenta mais uma vitória sob seus domínios para quem sabe embalar e buscar a improvável fuga. Os visitantes têm um retrospecto melhor em seus últimos cinco jogos, tendo somado sete pontos.

No primeiro turno, empate por 0x0 em Toulouse. Para o jogo dessa rodada, no entanto, o favoritismo será do Toulouse, que ocupa a 17ª posição com 28 pontos. No histórico de confrontos, vantagem para o Toulouse. Veja histórico completo aqui.

Saint-Étienne x Dijon – 16h

Confronto de meio de tabela para fechar os jogos de sábado na Ligue 1. O 12º colocado, Saint-Étienne, recebe o 11º Dijon em jogo que deverá ser bem movimentado. Os donos da casa têm um retrospecto de três vitórias e dois empates em seus últimos cinco jogos e vêm se recuperando na Liga. O Dijon também venceu três de seus últimos cinco jogos, porém os três sob seus domínios. Na partida do primeiro turno, vitória do Saint-Étienne fora de casa por 1×0. No confronto desse sábado, novamente o favoritismo é do time verde, que é forte atuando como mandante. No histórico de confronto, vantagem para o Saint-Étienne. Veja histórico completo aqui.

Domingo – 04/03

Caen x Strasbourg – 11h

Confronto direto entre o 14ª colocado Strasbourg contra o 13º Caen. Ambos os times venceram apenas um jogo dos seus últimos cinco na Ligue 1 e vêm para o confronto tentado se manter longe da briga contra o rebaixamento. No primeiro turno, 0x0 em Strasbourg num jogo monótono. Para o jogo que abre a rodada de domingo na Ligue 1, leve favoritismo para os donos da casa. No histórico de confrontos, vantagem para o Strasbourg. Veja histórico completo aqui.

Montpellier x Lyon – 13h

O Montpellier, time que mais empata no campeonato recebe o Lyon em jogo importante na rodada 28 da Ligue 1. Na tabela de classificação os dois estão próximos, com o Montpellier em quinto e o Lyon em quarto, porém a distância em pontos é muito grande, são 11 no momento. Nos últimos cinco jogos, os donos da casa somaram 8 pontos, com duas vitórias e dois empates, enquanto que os visitantes passam por sua pior fase na Liga, com dois empates e três derrotas no mesmo período.

No jogo do primeiro turno, empate por 0x0 em Lyon. Na partida desse domingo, outro 0x0 não seria estranho, considerando a fase dos dois times, porém o Lyon ainda leva um pouco de favoritismo, pois busca urgentemente retomar o caminho das vitórias para não se distanciar ainda mais da vaga na Champions League da temporada que vem. No histórico de confrontos, vantagem para o Lyon. Veja histórico completo aqui.

Olympique de Marseille x Nantes – 17h

O favorito Olympique recebe o Nantes para fechar a 28ª rodada do campeonato francês. Com 55 pontos na tabela, ocupando a 3ª colocação, os donos da casa precisam da vitória para seguir em busca da vaga direta a fase de grupos da Champions League. Já o time amarelo, que é o sexto com 39 pontos, têm de continuar somando pontos para seguir sua busca por vaga a outra competição europeia, a Europa League.

Nos últimos cinco jogos, o Olympique venceu apenas dois, empatou dois e perdeu um, tendo perdido também a vice-liderança para o Monaco. Pior ainda, o Marseille vêm de duas derrotas por 3×0 em clássicos contra o PSG. O Nantes também não vive grande fase, uma vez que somou apenas cinco pontos dos últimos quinze possíveis e de quebra ainda perdeu o quinto lugar que vinha ocupando a muitas rodadas. No confronto direto no primeiro turno, vitória do Olympique por 1×0 mesmo jogando em Nantes. No histórico de confrontos vantagem também para o Marseille. Veja histórico completo aqui. 

[soccer-info id='6′ type='table' /]

Jery Souza

Sobre Jery Souza

Jery Souza já escreveu 24 posts nesse site..

Olá, meu nome é Jery Souza, 21 anos, aluno do curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por futebol e por todas as histórias que ele proporciona! Jornalismo esportivo sempre foi minha vocação, então mesmo quando cursava direito (mais de dois anos inclusive) nunca me desliguei dessa área, sendo um ávido leitor de textos esportivos em geral.

BetWarrior


Poliesportiva


Jery Souza
Jery Souza
Olá, meu nome é Jery Souza, 21 anos, aluno do curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por futebol e por todas as histórias que ele proporciona! Jornalismo esportivo sempre foi minha vocação, então mesmo quando cursava direito (mais de dois anos inclusive) nunca me desliguei dessa área, sendo um ávido leitor de textos esportivos em geral.

    Artigos Relacionados

    Topo