Após eliminação, PSG volta a campo, e times do meio da tabela tentam se aproximar das primeiras posições da Ligue 1

Após surpreendente eliminação pela Copa Francesa no meio da semana, o PSG retorna a campo neste sábado para se distanciar ainda mais dos adversários. Já o Bordeaux, que faz campanha abaixo do esperado, visita o Nice também neste sábado. Complementando o dia, o lanterna, porém embalado, Guingampo recebe o Saint-Etienne. Nîmes e Angers se enfrentariam também neste fim de semana, mas o jogo foi adiado. Confira as partidas da Ligue 1 que enriquecem o futebol mundial no próximo sábado (12).

Ligue 1 – 20ª rodada (sábado)

Amiens x PSG – 14h00

O Amiens, atual 17º colocado, precisa afastar o fantasma do rebaixamento. Embora teoricamente seja uma partida difícil contra o líder PSG, a pequena, mas tradicional equipe francesa pode aproveitar o mau momento de seu rival deste fim de semana. Adversário este que sofreu uma eliminação inesperada na Copa da França na última quarta-feira. Apesar de ter doído na alma da grande parte dos torcedores franceses, a equipe lidera com sobra a Ligue 1 e ainda tem a Champions League pela frente.

O cenário que se desdobra é de um PSG bastante abalado, mas com vontade de mostrar à torcida que o último jogo foi apenas um dia incomum sem inspiração. Em caso de outra derrota, porém, a tragédia ficará maior. O time da casa, portanto, deve saber aproveitar este momento de instabilidade emocional da equipe e seguir com sua luta contra o rebaixamento.

Os parisienses têm o elenco inteiro à disposição. O treinador Thomas Tuchel tem algumas dúvidas em relação ao ataque, pois, na partida fatídica, iniciou com M'Bappé na posição de Cavani. O atacante uruguaio só entrou no segundo tempo, e o camisa 7 retornou para sua posição de origem.

https://twitter.com/PSGbrasil/status/1083438246582018048

Nice x Bordeaux – 17h00

Após a derrota de 2 x 0 diante do Strasbourg, o Nice retorna suas atenções na classificação da Ligue 1. Atualmente, a equipe sustenta a 10ª colocação. Para chegar à zona de classificação da UEFA Europa League da próxima temporada, precisa voltar a vencer, e terá de começar já neste sábado.

O adversário da vez é o Bordeaux.  A equipe do Sul da França faz campanha bem abaixo das expectativas. Entretanto, após a eliminação do PSG na Copa da França, é a franca favorita a vencer o título e salvar a temporada ruim. O time do treinador Éric Bedouet não contará o o zagueiro Pablo, que sofreu uma lesão no pé.

Guingampo x Saint-Etienne – 17h

Apesar de estar em último na tabela, o Guingampo está embalado. E não é para menos! No meio da semana, a equipe surpreendeu após eliminar o PSG na Copa Francesa. Mesmo sendo excelente resultado, a equipe precisa redobrar suas atenções na Ligue 1. Isso porque está na lanterna da competição e enfrentará o Saint-Etienne, atual 5º colocado.

Os visitantes precisam da vitória para se aproximar das primeiras posições. O Vert et blanc chega à partida após vencer o Dijon por 3 x 0 na última rodada. Para furar a marcação adversária, Wahbi Khazri, que é o artilheiro do time na competição com nove gols, tem a responsabilidade.

https://twitter.com/ASSEofficiel/status/1083321523895758848

Sergio Vitor
Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Destaques > Após eliminação, PSG volta a campo, e times do meio da tabela tentam se aproximar das primeiras posições da Ligue 1

Artigos Relacionados