O time dos sonhos da Ligue 1

- Nós listamos para você os melhores da temporada 19/20 do campeonato francês
Ligue 1

O Futebol na Veia montou o time dos sonhos da última temporada da Ligue 1, conquistada pelo todo poderoso Paris Saint Germain. Certamente que está edição foi atípica das demais devido a pandemia da Covid-19. Porém, os jogadores e os treinadores conseguiram seu lugar de destaque. A lista têm muitos atletas do Parque dos príncipes, revelações e zebras. E no final, rendeu uma grande Seleção!

Seleção da Ligue 1

Formação: 3 – 4 – 3

GOLEIRO – KEYLOR NAVAS

https://www.instagram.com/p/B9jnMUQIqGN/?utm_source=ig_web_copy_link

Não tinha como o goleiro da Costa Rica não encabeçar a lista dos melhores do campeonato francês. Aliás, o goleiro é destaque há anos na Europa com suas defesas milagrosas e boa saída com a bola no pé. Nesta temporada, Navas não foi diferente, o número 1 do PSG sofreu 18 gols em 1890 minutos jogados.

 ZAGUEIRO – MARQUINHOS

Este é o atleta brasileiro mais estável na Europa. Marquinhos saiu do Corinthians como uma promessa e se tornou um ídolo na frança, além disso é o principal zagueiro da Seleção Brasileira. A frieza do jogador e suas habilidades para iniciar as jogadas foram os pontos mais evidenciados dessa temporada do francês. Mas o jogador também é admirado por sua disposição a responder as criticas com sensatez e segurança.

https://www.instagram.com/p/B9nPJODoUxp/?utm_source=ig_web_copy_link

ZAGUEIRO – GABRIEL MAGALHÃES

Um dos poucos atletas que não atuou pelo campeão da temporada, PSG, chegou a lista. Gabriel Magalhães foi destaque da boa temporada do Lille na Ligue 1 e muitos clubes da Europa estão atrás do atleta. Ele tem apenas 22 anos e uma estatura que amedronta muitos atacantes. Certamente Tite está de olho no jogador.

View this post on Instagram

@losclive ❤️

A post shared by Gabriel Magalhães (@_gabrielmagalhaes) on

ZAGUEIRO – YUNIS ABDELHAMID

A peça que restava para completar a defesa da temporada 19/20 é Abdelhamid. O francês de 32 anos do Reims demonstrou muita experiência nesta temporada e foi responsável por grandes atuações do clube. Além disso, o zagueiro simplesmente não levou um amarelo no campeonato francês. Marcou três gols e atuou em 28 jogos.

View this post on Instagram

première photo sur instagram @stadedereims

A post shared by Yunis abdelhamid (@yunis_abdelhamid) on

MEIO CAMPO – VERRATI

É evidente que o italiano Marco Verrati coleciona em grandes proporções admiradores e críticos. Afinal, sua técnica e raça caminha junto com seu destemperamento. Ele é a cabeça do meio campo do PSG, se destacou com sua marcação, mas sua habilidade mais destacada nesta temporada foi as arrancadas para dentro da área. Uma mudança feita, principalmente, pelo técnico Tomas Tuchel.

https://www.instagram.com/p/CCD7a4DjLIy/?utm_source=ig_web_copy_link

MEIO CAMPO – EDUARDO CAMAVINGA

O angolano Eduardo Camavinga foi a maior revelação da Ligue 1 desta temporada. Afinal, o atleta tem apenas 17 anos e coleciona dribles, gols e assistências lindas. Jornais franceses notaram sua potência técnica e aposta que em breve ele estará vestindo uma camisa de primeiro linha na Europa.

https://www.instagram.com/p/CCBzc_4FBow/?utm_source=ig_web_copy_link

MEIO CAMPO – PABLO SARABIA

Retornando para os destaques do clube vencedor da temporada. Pablo Sarabia fez uma excelente temporada com a camisa parisiense. O meia marcou gols e serviu com precisão seus companheiros durante os campeonatos. Aliás, a dupla Sarabia e Di Maria foi um dos maiores acertos de Tuchel na temporada.

https://www.instagram.com/p/CCImOQYJhvW/?utm_source=ig_web_copy_link

MEIO CAMPO – ÁNGEL DI MARIA

Para fechar o nosso meio campo, não poderia faltar o argentino mais bonito da França. Certamente, Angel di Maria está em sua melhor temporada no PSG, sem pipocar nos jogos decisivos e tocando mais a bola. Provavelmente ele será a peça chave para o restante da fase 2 na Champions League, que começará em agosto.

https://www.instagram.com/p/CCI_U9IJKXl/?utm_source=ig_web_copy_link

ATACANTE – KYLIAN MBAPPÉ

Ainda que tenha se lesionado no começo da temporada, Mbappé se recuperou muito bem e voltou com tudo para ser o artilheiro da Ligue 1. Além disso, o atleta desenvolveu melhor sua técnica e está cada vez mais perto de se tornar um jogador completo. É evidente que o lugar de favoritismo da torcida e da imprensa francesa o jogador já conquistou.

https://www.instagram.com/p/CCD3xAnCVtx/?utm_source=ig_web_copy_link

ATACANTE – WISSAN BEN YEDDER

Mesmo que o Mônaco tenha deixado a desejar na Ligue 1, o francês Ben Yedder conseguiu bons números na temporada 19/20 e arrancou suspiros e desejos dos dirigentes do PSG com suas arrancadas e seus dribles. Porque foram 18 gols e 7 assistências nos 26 jogos em que atuou no campeonato francês.

https://www.instagram.com/p/CAx5gxODpM2/?utm_source=ig_web_copy_link

ATACANTE – NEYMAR

Neymar teve uma de suas piores temporadas na carreira. Ainda que falte o encerramento da Champions League e da Copa da França para oficialmente acabar. O brasileiro teve uma grave lesão dentro de campo e uma grave acusação fora das quatro linhas que desencadeou uma chuva de questionamentos e criticas ao atleta. Porém, Neymar tem a chance de fazer o maior plot twist (virada) de sua carreira. Mesmo atuando em apenas 15 jogos na Ligue 1, ele marcou 13 gols e fez 6 assistências. Por isso ele está na lista dos melhores do francês. Mas a grande aposta é na Champions League e o camisa 10 da seleção Brasileira apostou todas as suas fichas.

https://www.instagram.com/p/CB3gKrMAGyU/?utm_source=ig_web_copy_link

TÉCNICO – ANDRÉ VILLAS BOAS

O melhor técnico do campeonato francês pelo FNV é André Villas Boas. O treinador foi o maior responsável pela conquista do vice campeonato da Ligue 1. Tem estilo de jogo ofensivo e um grande potencial para no futuro ser o treinador da seleção portuguesa e até da francesa.

View this post on Instagram

5 лет назад. Спасибо @zenit_spb

A post shared by André Villas-Boas (@officialandrevillasboas) on

REVELAÇÃO – EDUARDO CAMAVINGA

Sim! Ele foi o escolhido para ser a revelação da Ligue 1. Com justiça. Camavinga tem potencial de se tornar um excelente jogador, ele é veloz, sabe driblar, finalizar e tem calma.

https://www.instagram.com/p/B9fHpDNFJkK/?utm_source=ig_web_copy_link

MENÇÃO HONROSA – THIAGO SILVA

Para a tristeza dos franceses, esta foi a última temporada de Thiago Silva na frança. O atleta atuou no Paris Saint Germain por oito anos, disputou mais de 310 jogos e levantou 22 títulos. Se tornou ídolo da equipe e de muitos jogadores que ainda atuam lá, como Marquinhos e Neymar.

https://www.instagram.com/p/CCCMVGbFYE9/?utm_source=ig_web_copy_link

DECEPÇÃO – MÔNACO

Pois bem, a decepção da competição ficou por conta dos Monegasques. Afinal, a equipe de Roberto Moreno terminou o campeonato na 9ª posição. Com 28 pontos e 10 derrotas. Além disso, seu melhor meio campo – Cesc Fàbregas –  não conseguiu demonstrar um bom futebol e se não fosse Ben Yedder, a equipe poderia ter terminado a League 1 em piores posições.

https://www.instagram.com/p/CBvna7nK2vF/?utm_source=ig_web_copy_link

Foto destaque: Reprodução/Lequipe

Giovanna Matiello

Sobre Giovanna Matiello

Giovanna Matiello já escreveu 210 posts nesse site..

Meu nome é Giovanna Matiello, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo na UNIP. Sou apaixonada por esportes por causa da minha família, meu pai é fanático por futebol, minha tia é ex jogadora profissional de futsal e meu tio é vidrado no vôlei e é professor de educação física. Fica óbvia minha relação com o esporte. A NBA e a NFL entraram na minha vida por admiração à organização americana. Sonho em ser jornalista esportiva porque acredito que o esporte é um caminho de educação e, porque culturalmente falando, talvez seja uma das poucas tradições que uni verdadeiramente o povo brasileiro.

BetWarrior


Poliesportiva


Giovanna Matiello
Giovanna Matiello
Meu nome é Giovanna Matiello, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo na UNIP. Sou apaixonada por esportes por causa da minha família, meu pai é fanático por futebol, minha tia é ex jogadora profissional de futsal e meu tio é vidrado no vôlei e é professor de educação física. Fica óbvia minha relação com o esporte. A NBA e a NFL entraram na minha vida por admiração à organização americana. Sonho em ser jornalista esportiva porque acredito que o esporte é um caminho de educação e, porque culturalmente falando, talvez seja uma das poucas tradições que uni verdadeiramente o povo brasileiro.
http://redacao%20fnv

    Artigos Relacionados

    Topo