Liga MX abre 17ª com vitória de San Luís e empate de Pumas

- Rodada se iniciou na noite de sexta-feira (01) com dois jogos eletrizantes, onde o San Luiz venceu e o Pumas empatou
Liga MX

A 17ª rodada da Liga MX se iniciou nessa sexta-feira (01) e virou a madrugada. Os jogos foram marcados pelo empate de 1 x 1 de Pueblas e Pumas e a vitória por 2 x 1 do Atlético San Luís diante o Atlas. Com o resultado, as equipes deram uma movimentada na etapa que se estende por todo fim de semana.

LIGA MX – 17ª RODADA

PUEBLAS 1 x 1 PUMAS

Primeira partida da fase, as equipes abriram a 17ª rodada da Liga MX com empate. O embate ocorrido no Cuautémoc Estádio, casa de Pueblas, trazia ambas necessitando da vitória, principalmente os donos da casa que amargavam as últimas posições do torneio. E assim o duelo se iniciou, logo aos dois minutos, a equipe de Pueblas desceu ao ataque com perigo, após Lucas Cavallini roubar a bola da defesa. Aos quatro, Martín Barragán recebeu cartão amarelo para a equipe em seguida aos oito, o mesmo Cavallini tentou chutar entre o goleiro, fazendo a bola sobrar para seu companheiro que chutou firme e fez golaço. Porém, o juiz da partida entendeu como gesto faltoso e anulou o gol.

Desse modo o duelo seguiu. Em cobrança de falta, o atacante do Pumas, Mendonza chutou firme, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em seguida, após cruzamento do lado direito, Mozo cabeceou para fora. Aos 24 e 27 minutos dois ataques simultâneos do Pueblas e aos 30′ e 31′ do Pumas com uma bola na trave.

E assim o jogo era composto, ambas equipes avançavam por fim de abrir o marcador. Entretanto foi somente aos 59′ do integral que, em chute de fora da área, Jorge Zaráte fez um golaço e abriu o placar para o Pueblas. Apesar de estar atrás no marcador, a equipe de Pumas não se intimidou e seguiu atacando. Nesse ínterim, agora o Pueblas tinha a missão de se defender e atacar, e assim se fez. Mas aos 85′, após movimentação na área, Juan Emanuel Iturbe , também fez lindo gol e empatou o duelo.

Com o resultado, o Pumas chegou aos seus 22 pontos e figura na 9ª colocação da Liga MX, no próximo duelo enfrenta o Juarez no domingo (10) as 15h (de Brasília). Enquanto o Pueblas, o empate de nada ajuda, pois a equipe segue na vice-lanterna do campeonato com 14 pontos. No próximo embate vai de encontro ao Cimarrones de Sonora pela Copa MX na terça-feira (05), as 22h.

ATLAS 1 x 2 ATLÉTICO SAN LUÍS

O segundo jogo a abrir a rodada, o duelo entre Atlas e Atlético San Luiz ocorreu as 00h (horário de Brasília) no Estádio Jalisco. A principio, a partida trazia adversários direto ao meio da tabela. O duelo se iniciou neutro, somente aos 15 minutos, após descida ao ataque do lado esquerdo de Cardona, o passe sobrou para Maurício Cuero abrir o marcador para o Atlas. Porém, o San Luiz empatou e logo virou a partida no segundo tempo. Inicialmente aos 60′, o meio-campo, Juan David Castro chutou firme e não deu chances a Vargas. E no fim da partida, Nicolas Ibañes após assistência de Rodriguez deu a vitória ao San Luís.

Com o resultado, os clubes permanecem em posições próximas na tabela. Enquanto o Atlas figura a 10ª colocação com 21 pontos, o Atlético San luís vem logo atrás da 13ª com 20. Para as próximas partidas, enquanto o Atlas volta a campo na quarta-feira (06) diante o Pachuca pela Copa MX, o San Luís vem diante o Necaxa no sábado (09) às 20h (de Brasília).

Karine Valbusa

Sobre Karine Valbusa

Karine Valbusa já escreveu 254 posts nesse site..

Jornalista em formação. Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul. Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto. Desse modo, fiz do útil, agradável. Prazer, sou Karine Gomes 😉

BetWarrior


Poliesportiva


Karine Valbusa
Karine Valbusa
Jornalista em formação. Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul. Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto. Desse modo, fiz do útil, agradável. Prazer, sou Karine Gomes ;)

    Artigos Relacionados

    Topo