Liga Mexicana anuncia data de retorno do Apertura

A Liga Mexicana de Futebol anunciou esta semana que o esporte será retomado em 24 de julho, com o torneio Apertura, tanto para o masculino como para o feminino. E os jogos irão acontecer com portões fechados, respeitando as normas de segurança para evitar o novo coronavírus. Mas, os calendários completos só serão anunciados nas próximas semanas. Lembrando que o Clausura foi cancelado em março, devido à pandemia, e não teve um campeão decretado nem para homens, nem para mulheres.

Aliás, em relação ao cancelamento do Clausura, a própria liga aproveitou a ocasião para se manifestar demonstrando estar satisfeita com a decisão de dar o campeonato por concluído há cerca de três meses. Assim como, vale ressaltar que nesta quinta-feira (11), o México teve recorde de casos da covid-19, com 4.883 confirmados e 708 mortes. Até o momento, o México registra 129.184 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus e 15.357 mortes. A maioria dos casos se concentra na Cidade do México (33.173).

Apertura: como será a volta do futebol mexicano

Com a primeira rodada em julho e as finais em dezembro, o campeonato mexicano terá rodadas duplas para poder cumprir o calendário. Assim, no caso do masculino, as duas rodadas duplas nesta retomada do esporte serão a quarta e a nona. Assim como, no caso de uma equipe finalista da Liga MX participar do mundial de clubes, a final ocorrerá nos dias 23 e 27 de dezembro, como aconteceu no passado com a equipe de Monterrey.

Já na liga feminina, só haverá uma data dupla (na 15ª, dias 4 e 5 de dezembro). Lembrando que, no Clausura, após 10 rodadas, Tigres e Atlas estavam lutando pela liderança, ambos com 22 pontos. Eles eram seguidos por Guadalajara, Monterrey, América, Pachuca, León e Cruz Azul. Além disso, o Tigres liderou em vários fundamentos, Sandra Stephany Mayor foi a artilheira com 6 pontos, o time teve o melhor ataque, com 22 gols, e a melhor defesa, com apenas cinco gols contra.

Foto destaque: Divulgação/ Federação Mexicana de Futebol

Carla Taíssa
Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.

Artigos Relacionados