A preparação para o retorno do futebol em Portugal segue sendo feita entre federação, liga e clubes. Assim, desde a autorização governamental, um protocolo de recomendações ao enfrentamento da Covid-19 já foi enviado as equipes e uma data foi marcada para o regresso. Dessa forma, a retomada dos jogos da Liga NOS ficou estipulada para 4 de junho. Já a Taça de Portugal segue indefinida. Enquanto isso os times estão treinando e se recondicionando para voltar aos gramados. Hoje, a Liga de Portugal divulgou a proposta de calendário para as 10 últimas partidas da temporada 2019-2020.

Leia mais:

NOVA TABELA DE JOGOS

Anteriormente, o início da 25ª rodada estava prevista para a quinta-feira (4/6). No entanto, com o calendário divulgado hoje, o jogo de reabertura do futebol português ficou para um dia antes. Assim, será na quarta-feira (3/6) entre Portimonense e Gil Vicente, às 16h (horário de Brasília). Além disso, o dia marcará outra partida, entre Famalicão e Porto, às 18h15 (horário de Brasília).

Já na quinta-feira (4/6), mais três jogos tem espaço. Assim, será a vez do Benfica voltar aos gramados diante do Tondela, às 16h15 (horário de Brasília). No entanto, um pouco mais cedo, Marítimo e Vitória de Setúbal duelam às 16h (horário de Brasília). Fechando o dia, Vitória de Guimarães recebe o Sporting, às 18h15 (horário de Brasília). Enquanto que na sexta-feira (5/6), Santa Clara e Braga jogam às 18h (horário de Brasília).

https://twitter.com/A_BOLATV/status/1263855853754597380

No final de semana, o encerramento da rodada fica por conta de três partidas. Assim, no sábado (6/6), Aves e Belenenses voltam aos gramados às 16h (horário de Brasília). Já Boavista e Moreirense se enfrentam às 18h15 (horário de Brasília). Por fim, no domingo (7/6), Rio Ave recebe Paços de Ferreira, às 18h (horário de Brasília).

Quanto aos clássicos, o choque entre Porto e Sporting está marcado para a quarta-feira (15/7), às 18h30 (horário de Brasília), pela 32ª rodada. Já a última rodada, que segue indefinida, prevê duas partidas decisivas entre Benfica e Sporting e Braga e Porto.

MAIS ESTÁDIOS FORAM APROVADOS PELA DGS

Afora o calendário, a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga de Portugal receberam o parecer favorável das autoridades de saúde para utilização de mais três estádios. Assim, são eles: Estádio Cidade de Barcelos e do Bessa. Logo, eles se juntam a outras nove arenas que já haviam sido liberadas. Além desses, serão utilizados os estádios D. Afonso Henriques, do Vitória de Guimarães, Dragão, do Porto e João Cardoso, do Tondela. Ainda haverão jogos nos estádios José Alvalade, do Sporting, Barreiros, do Marítimo, Municipal de Braga, do Braga, Luz, do Benfica, e Portimão Estádio, do Portimonense.

Foto destaque: Reprodução/Benfica

Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados