Liga Aguila: Equidad e Junior vencem fora de casa e seguem na ponta da tabela

Os jogos de sábado (04) da pegaram fogo e mexeram na parte de cima da tabela. Os principais destaques ficam para as equipes visitantes que conseguiram conquistar pontos fora de casa, e os artilheiros do campeonato que marcaram novamente. Confira tudo o que rolou no primeiro dia de jogos desse fim de semana.

LIGA AGUILA (CLAUSURA) – 3° RODADA

Atlético Huila 2 x 2 Rionegro Águilas

O Rionegro foi até o Estádio Guillermo Plazas Alcid encarar a equipe do Huila e conquistou um empate heroico nos minutos finais da partida. Apesar de terem criado mais chances de gol, os visitantes não foram muito eficientes parar marcar e por pouco não saíram derrotados.

Os donos da casa abriram o placar aos 19 minutos da etapa inicial. Após cobrança de falta de Ordóñez, o meio-campista Daniel Duarte desviou de cabeça sem chances para o goleiro Álvarez. Porém, o empate das águias douradas veio ainda no primeiro tempo. Após uma falha grotesca da zaga do Huila, o atacante Caballero saiu cara a cara com o goleiro Banguera e só rolou para Leandro Velázquez deixar tudo igual no placar.

No segundo tempo o Huila ficou em vantagem novamente com um gol de cabeça. Dessa vez, Ordóñez se antecipou ao zagueiro após cruzamento de Córdoba e cabeceou bonito no contra pé do goleiro. Mas aos 40 minutos, o zagueiro Carlos Ramírez fez um golaço de falta e definiu o resultado da partida.

(Reprodução: Instagram/ligaaguilaco)

Envigado 0 x 1 Junior de Barranquilla

O Junior Barranquilla enfrentou o Envigado fora de casa e conquistou uma importante vitória que garantiu a permanência da equipe na parte de cima da tabela, pelo menos até a próxima rodada. As duas equipes criaram bastante, porém foram os visitantes que dominaram a partida. O único gol do jogo só saiu aos 15 minutos da etapa final. Os tiburones fizeram uma bela troca de passes e inversão de jogo até bola chegar no meio-campista Luis Fernando Díaz, que encheu o pé e marcou um golaço, decretando assim a vitória da equipe de Barranquilla.

(Reprodução: Instagram/ligaaguilaco)

Bucaramanga 0 x 2 La Equidad

Bucamanga e La Equidad se enfrentaram no Estádio Alfonso López e fizeram um jogo muito equilibrado. Com a posse de bola e as chances de gol bem divididas entre as equipes, o jogo poderia muito bem ter terminado em empate. Contudo, nos minutos finais da partida, os visitantes conseguiram marcar dois gols e garantiram mais três pontos e a liderança do campeonato.

O primeiro gol saiu aos 34 minutos do segundo tempo. Em um contra-ataque bem trabalhado, o meia Mariano Vázquez, que havia saído do banco de reservas, abriu o placar para o El Verde Capitalino. Logo em seguida, o centroavante Carlos Peralta recebeu um cruzamento na pequena área e marcou seu 11° gol na competição, definindo a vitória de sua equipe.

(Reprodução: Instagram/ligaaguilaco)

Millonarios 0 x 1 Independiente Medellín

No último jogo da noite o Independiente venceu fora de casa por um placar apertado, porém foi o suficiente para garantir mais três pontos e um lugar na zona de classificação. Apesar de estar jogando diante de sua torcida, o Millonarios foi muito inferior durante toda a partida. Com a derrota, os donos da casa podem terminar a rodada fora do G8.

O único gol do jogo saiu aos 47 minutos do primeiro tempo. Após bela jogada que começou no campo de defesa, a bola chegou livre na área nos pés do artilheiro Germán Cano, que não perdoou e marcou seu 14° gol no campeonato.

(Reprodução: Instagram/ligaaguilaco)

Henrique Santana
Henrique Santana é estudante de jornalismo, paulistano, apaixonado por comunicação e principalmente pelo futebol!

Artigos Relacionados